Vitória é Eliminado da Copa do Brasil com Derrota para o Botafogo

ESPORTE

Na estreia do técnico Thiago Carpini, o Vitória foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, nesta quarta-feira (22), no Barradão, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, resultando na eliminação da equipe baiana da competição. No primeiro jogo, o Rubro-Negro já havia perdido por 1 a 0. Os gols da partida foram marcados por Luiz Henrique e Júnior Santos para o Botafogo, enquanto Daniel Júnior descontou para o Vitória. Com este resultado, o Leão chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer na temporada, acumulando dois empates e seis derrotas.

Primeiro Tempo

A partida começou movimentada, com o Vitória pressionando desde o início. Logo no primeiro minuto, Matheusinho foi derrubado perto da área do Botafogo, e na cobrança de falta, Zeca chutou perto do travessão. Aos 7 minutos, Matheusinho fez uma bela jogada pelo meio e passou para Janderson, que chutou em cima do goleiro John.

O Vitória continuou dominando as ações ofensivas e aos 13 minutos, Iury Castilho tentou de primeira após um corte da defesa, mas a bola foi para fora. A primeira chance do Botafogo veio aos 31 minutos, com Luiz Henrique chutando para fora após driblar Zeca. Aos 46 minutos, Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo após um cruzamento de Cuiabano.

Segundo Tempo

O Vitória quase empatou aos 3 minutos do segundo tempo, com Iury Castilho tentando uma bicicleta que passou por cima do gol. Quatro minutos depois, o goleiro John fez uma grande defesa após cabeceio de Wagner Leonardo. Aos 11 minutos, Thiago Carpini fez suas primeiras substituições, colocando Daniel Júnior e Osvaldo.

Logo após uma chance perdida por Daniel Júnior aos 15 minutos, o Botafogo ampliou aos 16 minutos com Júnior Santos, após jogada de Savarino. Aos 23 minutos, o técnico do Vitória fez mais três mudanças, mas a equipe continuava com dificuldades para criar chances perigosas.

Aos 33 minutos, Daniel Júnior descontou para o Vitória com uma ótima jogada individual e um chute forte. Mesmo com mais posse de bola após o gol, o Vitória não conseguiu criar oportunidades claras para empatar e a partida terminou 2 a 1 para o Botafogo.

Consequências da Eliminação

Com a eliminação, o Vitória deixou de faturar R$ 3,465 milhões, premiação destinada aos times que avançam para as oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no dia 1º de junho, contra o Atlético Goianiense, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, enfrenta o Juventude no dia 12, no Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada. Na Série A, o Vitória soma apenas um ponto após cinco partidas, ocupando a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *