Vitória Perde Em Casa Para o Palmeiras em Casa na Estreia do Brasileirão

ESPORTE

O Vitória, em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, enfrentou o atual bicampeão Palmeiras e saiu derrotado por 1 a 0, dentro de casa. Um duelo marcado pela falta de oportunidades de ambas as equipes, o Verdão levou a melhor com um gol de Richard Ríos, anotado no primeiro tempo. O resultado interrompeu uma sequência de 23 jogos sem derrotas do Leão no Barradão.

Primeira etapa
No confronto entre os campeões das Séries A e B do ano passado, o Vitória contou com um forte apoio de sua torcida no Barradão e quase abriu o placar aos 18 minutos: Alerrandro ficou com a bola dentro da área, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar diante de Weverton. Na jogada seguinte, aos 19, o Palmeiras marcou o único gol da partida. Richard Ríos ficou com a bola após uma disputa entre Rony e Wagner Leonardo dentro da área. O colombiano finalizou com o pé direito e contou com um desvio na marcação para balançar as redes. Nos acréscimos, Lucas Esteves avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Osvaldo, que conseguiu desviar, mas parou em Weverton.

Segunda etapa
O ritmo do jogo diminuiu após o intervalo. Apesar de estar em desvantagem, o Vitória não conseguiu manter a pressão sobre o Palmeiras, que também não conseguiu ampliar sua vantagem no placar. Enquanto o Leão tentava, sem sucesso, mais cruzamentos para a área, os visitantes conseguiram controlar o jogo. Murilo, de cabeça, e Rony, que demorou para finalizar e permitiu o corte de Camutanga em uma oportunidade importante, desperdiçaram chances para o Verdão. O Leão tentou o empate com um chute cruzado de Zeca, mas Weverton defendeu.

A vitória fora de casa proporcionou ao Palmeiras um início de Brasileirão com três pontos, enquanto o Vitória permanece sem pontuar.

Próximos compromissos
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrentará o Internacional, às 20h, na Arena Barueri. Já o Vitória só voltará a campo no domingo, quando enfrentará o Bahia no Barradão, às 16h – o jogo contra o Cuiabá, inicialmente marcado para o meio da semana, foi adiado devido à semifinal da Copa Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *