A-A + Pelo menos 143 pessoas morreram na enchente no oeste da Alemanha

Pelo menos 143 pessoas morreram na inundação no oeste da Alemanha

Wolfgang Rattay / Reuters

Trabalhadores de resgate combatiam partes da Alemanha e da Bélgica que foram devastadas por inundações neste sábado (17) em busca de sobreviventes, após o rompiação de rios e enchentes nesta semana destroem casas e causam a morte de 170 pessoas.

Pelo menos 143 pessoas morreram na enchente no oeste da Alemanha, o pior desastre natural do país em mais de meio século. Isso inclui 98 no distrito Ahrweiler, ao sul de Colônia, disse a polícia. Centenas de pessoas ainda estão desaparecidas.

Leia também

Aproximadamente 700 residentes foram evacuados de suas casas na noite de sexta-feira após o rompião de uma barragem na cidade de Wassenberg, perto de Colônia, informaram as autoridades.

“Os níveis de água estão se estabilizando desde a noite passada, é possível dizer que a situação é estável”, declarou o prefeito de Wassenberg, Marcel Maurer. “É muito cedo para dizer que estamos livres, mas estamos cautelosamente otimistas.”

Na Bélgica, a contagem de mortes subiu para 27, de acordo com o centro nacional de crise, que está coordenando a operação de resgate.

“Infelizmente, temos que assumir que este número continuará a crescer nas próximas horas e dias”, disse o centro em um comunicado.

Copyright © Thomson Reuters.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *