A-A + Dia Nacional de Combate ao Estresse reforça a importância de cuidar da saúde mental

Dia Nacional de Combate ao estresse reforça a importância de cuidar da saúde mental

Divulgação / Unsplash

“Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar com cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção de Suicídios (10 de setembro).

O mês de outubro também se gaba com outra data importante para a saúde mental: o Dia Mundial da Saúde Mental, em 10 de outubro. Afinal, os números vêm aumentando não só entre os adultos, mas também entre outras faixas etárias, como os millenials e a geração z.

De acordo com a Isma-BR (Associação Internacional de Gestão de Estresses do Brasil), 70% da população brasileira já apresentou ou tem sintomas de estresse. Esse resultado coloca o Brasil como o segundo país com o mais alto nível de estresse do mundo, perdendo apenas para o Japão.

10 dicas para uma vida sem estresse

Pratica atividades físicas ajudam no combate ao estresse

Divulgação / Unsplash

Você pode encontrar maneiras de driblar o estresse e a pressão diária. Para te ajudar, separamos os 10 principais estoques que você deve levar para ter uma melhor qualidade de vida. São eles:

1. Fazer atividades físicas regulares. Pode ser academia, andar, correr, pedalar ou nadar, por exemplo. 2. Evite o consumo de bebidas alcoólicas e de tabaco. 3. Técnicas de relaxamento pratique, como exercícios de respiração que você pode fazer em qualquer lugar a qualquer hora. 4. Foco no que você pode controlar, não no que você não pode. 5. Implementar sistemas e processos de negócios que permitirão que você faça pausas curtas e férias regulares. 6. Decide quais as tarefas que você pode delegar, não tente fazer tudo sozinho. 7. Não tome trabalho regularmente para casa ou estabeleça horários de trabalho fixos. 8. Fixe uma hora todos os dias quando seu telefone e e-mails estiverem desligados. 9. Aprenda a dizer não. 10. Identifique hobbies e atividades prazeráveis e inclua essa prática em sua rotina semanal.

Lembre: Tomar cuidados com a saúde mental é um investimento em você.

Publicidade:

Equilibrisse. Extrato seco de Passiflora incarnata L. Indicações: para o tratamento da ansiedade amena, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e transtornos da saudade. MS 1.5584.0575. SE OS SINTOMAS PERSISTIREM, O MÉDICO DEVE SER CONSULTADO. Outubro/2021

Equilibrisse. Extrato seco de Passiflora incarnata L. Indicações: para o tratamento da ansiedade amena, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e transtornos da saudade. MS 1.5584.0575. SE OS SINTOMAS PERSISTIREM, O MÉDICO DEVE SER CONSULTADO. Outubro/2021

Divulgação / Neo Química

Neo Química. Sua saúde é a nossa vocação

Referências consultadas:

National Stress Awareness Day. Isma-BR. [Internet]. Acesso: Setembro, 2021

Compartilhar:

Fonte: noticias.r7.com/saude/neoquimica-n-motivos/veja-dez-dicas-para-ter-uma-vida-mais-leve-e-sem-o-estresse-do-dia-a-dia-10102021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *