PATRÍCIA PAMPLONASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)-A França anunciou neste sábado (17) que a entrada de turistas totalmente imunizados contra o Covid-19 está liberada, independentemente do país de origem. Com isso, os viajantes brasileiros também poderão ir para o país.

Será aceito para entrada somente de pessoas que receberam doses de imunizantes aprovados pela agência europeia de saúde: as da AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen. Além disso, deve-se esperar sete dias entre a segunda dose e a viagem, ou 28 dias no caso de aplicação de imunização de Janssen, de dose única.

De acordo com Caroline Putnoki, diretora da À Tout France, agência oficial de desenvolvimento de turismo do país, será necessário apresentar o certificado de vacina e uma declaração de que o viajante não apresenta sintomas nem teve contato com pessoas com o Covid.

Detalhes sobre como os estrangeiros poderão emitir o “passe sanitário” para frequentar locais de cultura e lazer, além de como será o controle das viagens das crianças ainda não foi anunciado. Antes da mudança, os passageiros vindos do Brasil só podiam entrar no país se tivessem uma razão válida, como regrupo familiar ou residência na França.

SEGUIR AQUI

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1823749/franca-libera-entrada-de-turistas-brasileiros-completamente-vacinados?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *