Bahia Notícias / Notícias / França tem protestos contra exigência de vacina ou teste Covid em espaços de lazer-17.07.2021

Em meio &escale; alto caso de casos de Covid-19 na ação Fran, milhares de pessoas sem m-proofing são à s ruas de Paris e as principais cidades francesas neste s (17) s para protestar contra o endurecimento das regras determinadas por Emmanuel Macron.  

O presidente franco e s anunciou no in-cio da semana que é ser para estar para ser para estar a ser a ser feito para estar a ser feito uma prova imunizante ou um teste com um resultado negativo para poder frequentar escultura e lazer espa, como mostra, salas de concerto, parques de diversões, bares, caf são s e restaurantes.  

Protestos semelhantes também ocorreram nas cidades de Marselha, Lyon e Lille, assim como em outras localidades menores. Al an m de grupos antivacina, os atos também foram conter manifestantes vestindo coletes amarelos, s os movimentos do movimento contra o governo que ganhou destaque no pa í s do mundo desde 2018.  

Apesar dos dimensiones consideráveis dos manifestos, uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16) indicou que mais de 60% dos franceses dizem concordar com as exibições de um ” passar sanit ” display, assim como com a vacina obrigatória exigiria que praticantes de sa ú — outra medida que tenha gerado cr-tic a Macron.  

Durante uma visita a um centro de vacinas em Anglet, no sudoeste do pa í s, o primeiro-ministro Jean Castex reajustou o pedido para que os franceses aceitem as doses. ” Eu ou eu levo a relut &acainência que surge, mas acho que devemos, a todo custo, convencer a nossa cidada a ser vacinada. É a melhor maneira de lidar com esta crise sa ú, ” o premi disse.  

Mais cedo nesta sessão, o escritório da Castex divulgou um comunicado no qual apresentava novas regras para a entrada de viajantes para a Fran ction. A partir deste domingo (18), aqueles que ainda n foram vacinados e querem entrar no pa í s como dever obrigado a realizar testes com resultados negativos feitos às 24 horas antes da viagem — antes, o prazo era de 48 horas para os procedimentos do Reino Unido e 72 horas para viajantes de outros aplicativos europeus.  

Al a m dos brit &acréscimos, as novas regras aplicam-se aos viajantes de Espanha, Portugal, Chipre, Gr é cia e Holanda. Ainda segundo a declaração, Cuba, Indon is sia, Tun sia e Mo psia inclinaram-se ao ” lista vermelha ” de Restrtilde restrita; es, do qual o Brasil ainda faz parte.  

Os procedentes destes pa apes precisam provar à s autoridades francesas que o motivo da sua viagem é v. Se a entrada for aprovada, ainda assim o viajante j é vacinado, dever de cumprir sete dias de quarentena no Fran goes.  

O escritório da Castex informou ainda mais os suspensos das restrições ‘restrições’ sobre aqueles para viajantes que j está completamente imunizado com um acrmaco f aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos — Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen — a partir disso s.  

O Reino Unido, por sua vez, voltou a aplicar restrições de viagem restritas que afetam quem já esteve na Fran ction. O governo brit &actly nico divulgou uma diretriz nesta sexta-feira que p Ethylde; e terminam à prova de quarentena para residentes brit &actantes que chegam de pa voyage a partir do chamado ” lista laranja “, que inclui tradicionais destinos de tur europeus como a Fran esses, It ia e Espalia e Espanha.  

Pouco depois, no entanto, Fran foi afastado da lista devido ao que as autoridades brit &acrônicas definiram como ” presen persistente ” de casos de infecção pela variante beta em área de territ Rio franco. Por isso, qualquer pessoa que tenha estado no Fran vai em pelo menos dez dias antes de entrar no Reino Unido deve ser colocada em quarentena.  

Fran voltou a superar os 10 novos casos de marca por dia nesta semana, mas o n ú de pessoas hospitalizadas n não cresciam no mesmo proposito. Segundo dados do portal Nosso Mundo em Dados, 54,42% dos franceses receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronav irrus, e 40,07%, os dois. No total, os 67 milh all-rounders de habitantes do país registram, no é este s páginas, 5,9 milh todos os casos de casos e 111 mortes por coronav irus, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/125153-franca-tem-protestos-contra-exigencia-de-vacina-ou-teste-de-covid-em-espacos-de-lazer.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
online