Bahia Notícias / Esportes / Notícia / COB estende acordo com Fiocruz e Saúde por testes preventivos de Covid-19 até o fim do ano – 20/10/2021

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) estendeu o acordo de cooperação com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde para seguir realizando testes para identificar a Covid-19 em atletas e profissionais do esporte do país. Segundo a entidade, mais de 14 mil testes de antígenos, 6.300 RT-PCR e quase 1.200 exames sorológicos serão realizados até 2022, quando finda a parceria.

 

Na Olimpíada de Tóquio-2020, o Brasil levou 700 integrantes, sendo 317 atletas, e não registrou nenhum caso positivo de Covid-19. "A parceria do COB com a Fiocruz e o Ministério da Saúde foi fundamental para alcançarmos os resultados em Tóquio, mas temos que seguir atentos. O esporte não para, nossos atletas já se preparam para as próximas competições, por isso seguimos trabalhando para oferecer toda proteção e as melhores condições a todos”, declarou Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.

 

Até o fim de outubro, a previsão é de que cerca de 1.400 testes sejam realizados em profissionais de 15 diferentes modalidades, uma média de 100 testes por semana. 

 

"Em um período de pandemia, sabemos da importância de se testar com frequência, além de outros protocolos de prevenção. Desde o início da pandemia, começamos uma parceria com a Fiocruz e o Ministério da Saúde com a ideia de testar semanalmente nossos atletas, treinadores e outros profissionais para podermos protege-los e evitar a entrada do vírus no Centro de Treinamento do COB. Estas testagens têm nos ajudado muito no controle, associado à vigilância ativa dos sintomas dos nossos atletas e outros profissionais. Nesse momento difícil, uma das poucas evidências que temos é a testagem”, afirmou a coordenadora-médica do COB, Ana Carolina Côrte. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59935-cob-estende-acordo-com-fiocruz-e-saude-por-testes-preventivos-de-covid-19-ate-o-fim-do-ano.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
online