Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil Diretor-presidente disse que notícias falsas matam tanto quanto vírus 1 de dezembro de 2021 | 22:00

Anvisa defende transparência e cooperação entre agências reguladoras

brasil

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Chief Executive Officer Torres nesta quarta-feira (1º) defendeu transparência e cooperação entre as autoridades reguladoras, além de ações que favoram a disponibilidade de medicamentos, vacinas e demasiados produtos de saúde em todo o mundo.

No primeiro dia de reunião virtual da Coalizão Internacional de Autoridades Reguladoras de Drogas (ICMRA), Torres destacou ainda a importância de que as autoridades reguladoras permaneça autônomas em sua atuação, de maneira a garantir a confiança da sociedade em suas decisões.

Em relação ao contexto específico da pandemia covid-19, o diretor-presidente da Anvisa também citou o combate à desinformação. “Estamos enfrentando uma guerra contra notícias falsas porque as notícias falsas matam tanto quanto qualquer vírus perigoso”, avaliou.

A reunião

O ICMRA é um fórum internacional de nível de execução integrado pelos principais reguladores do mundo que busca estabelecer uma direção estratégica comum para os reguladores de drogas em questões e desafios regulatórios compartilhados. A reunião deve ser finalizada nesta quinta (2).

Agência Brasil Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2021/12/anvisa-defende-transparencia-e-cooperacao-entre-agencias-reguladoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *