Foto: Alan Santos / PR/Arquivo Em live, presidente diz que ex-juiz da Lava Jato, rival nas eleições de 2022, deixou o governo ‘pela porta dos fundos’ 2 de dezembro de 2021 | 21:37

Bolsonaro ataca Moro e chama ex-ministro de ‘mentiroso, palhaço e sem caráter’

brasil

O presidente Jair Bolsonaro dedicou parte de seu tradicional ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 2, para dispensar ataques contra o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, provável rival na eleição de 2022. De acordo com o presidente, seu ex-aliado é uma pessoa “sem caráter” e o vazamento da troca de mensagens entre Moro e os procuradores da Lava Jato expôs uma “vergonhosa troca de informações”.

Bolsonaro alegou que Moro mente ao dizer, como fez em uma entrevista de rádio, na manhã desta quinta-feira que teria comemorado a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão. ” Esse cara está descaradamente mentindo. Em vez de mostrar o que fez, fica apontando dedos para os outros e mentindo, ” o presidente criticou “. É um papel de palhaço, um cara sem caráter. Saiu do governo através da porta dos fundos, nos traindo, querendo trocar o diretor-geral da Polícia Federal por sua indicação ao Supremo “. Aprendeu rápido, hein Sergio Moro? Aprendeu rapidamente a velha política, ” ele acrescentou.

Bolsonaro ainda sinalizou que pode revelar quem teria vazado para a imprensa informações coletadas pelo Coaf sobre sua família. ” Eu vou te trazer algo sobre isso na próxima semana. Em um dado momento, eles descobriram a pessoa que estava vazando as informações do Coaf para a imprensa. E os procuradores riem do vazamento “, disse o presidente, para quem os membros da força-tarefa teriam votado no então candidato Fernando Haddad (PT) contra ele no segundo turno das eleições de 2018.

Desputa

Para 2022, a ideia do governo é injetar” sangue novo ” na política, nas palavras de Bolsonaro. Nesta semana, o presidente filiou-se ao PL, um dos principais partidos do Centrão.

O presidente também apresentou alguns aliados que devem estar nas urnas em 2022, como o ex-senador Magno Malta (PL-ES) e os ministros Tereza Cristina (Agricultura), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e João Roma (Cidadania). Ele afirmou, por outro lado, que a aplicação do titular da Infra-Estrutura, Tarcisio de Freitas, ao governo paulista ainda não é certa e escancarou a queda de braço entre os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações) para ver quem terá o apoio do Palácio do Planalto para concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Norte. “Eles estão em enorme disputa”, disse. Também seria um nome listado para vice na chapa de Bolsonaro na reeleição, em 2022.

Estadísticas Voltar para a homepage

Fonte: politicalivre.com.br/2021/12/bolsonaro-ataca-moro-e-chama-ex-ministro-de-mentiroso-palhaco-e-sem-carater

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *