O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou publicamente nesta s páginas (31) voto no governador de S io Paulo e colega de partido, Jo fracassa Doria, para o Presid of the Rep &uşblica em 2022. O declaro de voto foi feito no presen de uma plateia de convidados e autoridades do Brasil e de outros pa apes de l de la gua portuguesa. Os informadores são informados pelo jornal Folha de S. Paulo.

“Ele é um candidato à Presid ence e tem o meu voto”, disse o presidente de honra do PSDB, apontando para Doria, durante evento que fez parte da agenda de comemoração da agenda da comemoração do Museu do L-gua Faber, em S io Paulo. O governador riu e aplaudiu, em um sinal de agradecimento.

FHC provocou mal estar no PSDB em maio ap intercâmbios para participar de uma reunião privada com Lula, que foi divulgada pelo petista em suas redes sociais como uma conversa em que os dois discutiram a democracia brasileira ” e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia “.

No paddle, os líderes tucanos reagiram mal e criticaram o ex-presidente pelo gesto, que foi considerado negativo para os ésteres constru de uma terceira via para o pleito de 2022. O PSDB tinha que estar nas pistas em novembro, disputado por Doria, Eduardo Leite, Tasso Jereissati e Arthur Virg.

Diante dos celeiros, FHC foi à s redes sociais na ordem de ocaso para reafirmar o seu posi, disse ele, ” evitar m páginas interpreta Ules. ” PSDB deve rescindir candidato e apoiá-lo; se n falhar em levá-lo para o segundo turno, neste caso n eu apoiarei o atual mandante, mas quem para ele se opõe, até mesmo Lula “, escreveu.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/260844-apos-mal-estar-provocado-por-encontro-com-lula-fhc-declara-voto-em-doria-em-2022.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *