Promessa feita e elogios com tranquilidade. Sob enorme pressão, o técnico Roger Machado fez valer suas palavras ao levar o Fluminense para as quartas de final da Copa do Brasil com vitória assegurada sobre o Criciúma, por 3 a-0 no Maracanã. A equipe reverteu pela oitava vez uma desvantagem em mata-matas na competição. Veio de 2 a 1 em Heriberto Hulse.

O treinador estava sob enorme pressão dos torcedores após três derrotas seguidas e sabia que não tinha outra saída a não ser desencantar no Rio depois de quatro tropeços caseiros e 40 dias sem vitórias como mandante. Sem a vaga, eu poderia perder o emprego. Mas a equipe se sportou bem e, sem faltas, assegurou. Embolsou, de quebra, R$ 3,45 milhões para o avanço.

Manoel abriu o placar logo no início do jogo, o que facilitou a vida do Fluminense. Gabriel Teixeira e Luiz Henrique definia o placar e o alívio. Agora, os cariocas recebem o Cerro Porteño, nesta terça-feira para se garantir, também, nas quartas de final da Copa Libertadores, onde têm uma vantagem de 2 a 0.

O Fluminense entrou em campo sob a promessa de futebol ofensivo do pressionado Roger Machado. Cobrado pelos torcedores, o treinador foi acompanhado de perto pelos dirigentes do clube, presentes na arquibancada do Maracanã.

Mesmo com alguns jogadores também pressionados, Roger Machado “bancou” a escalação. E acabou recompensada com aqueles que cometiam erros recentemente. Bola de Nenê para Egídio, outra sob enorme carga, que cruzou na cabeça de Manoel e 1 a-0 com menos de cinco minutos.

Autor do gol contra na derrota diante do Palmeiras há dois jogos, o defensor se redimou ao notar que seu primeiro pelo Fluminense seria expulso no final do jogo. Ao sair na frente, os cariocas igualaram o confronto, com 2 a 2 sobre agregado e diminuindo um possível desespero por trás de gols.

Ao invés de permanecer em cima como emanado por seu comandante, no entanto, o Fluminense se retraiu e o primeiro meio arrastado, burocrático e sem chances de gols. Fred praticamente não tocou na bola e o ataque catarinense Tampouco oferecia perigo.

Sem ser ameaçado, mas improdutivo, o Fluminense voltou com tudo na etapa final e, em nove minutos, abriu vantagem considerável para espantar a zebra na Copa do Brasil fazendo outros dois gols.

Na jogada iniciada por Egídio, Luiz Henrique rolou e Gabriel Teixeira acertou belo chute de fora da área para chegar aos 2 a-0 que precisavam. Os cariocas não se acomodaram com a vantagem e dois minutos depois se estenderam. Belo passe de Fred para Luiz Henrique também deixa a sua marca pela primeira vez pelo Fluminense.

Bastava não sofreu dois gols e a vaga prometida para as quartas de final seria confirmada. Na última visita do Criciúma ao Rio, diminuiu uma derrota para 3 a 2. Precisava repetir esse resultado de 2017 para garantir pênaltis. Maranhão até assustou de longe. Entendeu errado, assim como PH falhou de cabeçada sozinho.

Com Roger Machado bastante vibrante na beira do campo, o Fluminense escorou bem, evitou falhas perto de sua defesa e quase não deixou o Criciúma produzir. Foi tão seguro em campo que, antes dos 30 minutos, o treinador já poupou os seus principais nomes dos olhos no Cerro Porteño. Terça-feira, novamente no Maracanã, o confronto vale vaga entre os oito melhores da Libertadores. E a vaga chega mesmo com a derrota por um gol após 2 a-0 em Assunção.

Se não fosse brilhante diante do Criciúma, o Fluminense sabia fazer o que precisava e agora tenta se reorganizar para não voltar a tanto sufocar com muitos pacotes pela frente.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 x 0 CRICIÚMA-SC

FLUMINENSE-Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Egídio; Yago Felipe (André), Martinelli e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Lucca), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Rogério Machado.

CRICIÚMA-SC-Gustavo; Alemão Teixeira (Claudinho); Rodrigo, Marcel, Hélder; Dudu Vieira, Eduardo, Dudu (Gabriel Henrique), Fellipe Mateus (Maranhão); Hygor (PH), Marcão. Técnico: Paulo Baier.

GOLS-Manoel, aos 4 minutos do primeiro tempo; Gabriel Teixeira, aos 7, e Luiz Henrique, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS-Yago Felipe e Samuel Xavier (Fluminense); Dudu Vieira e Fellipe Mateus (Criciúma-SC).

ÁRBITRO-Felipe Fernandes de Lima (MG).

RECEITA E AUDIÊNCIA-Jogo com portões fechados.

LOCAL-estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

SIGA AQUI O

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1828486/fluminense-alivia-crise-com-boa-vitoria-sobre-criciuma-e-vaga-na-copa-do-brasil?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *