Foto: Reprodução / Facebook Otaviano Pivetta e a mulher, Viviane Cristina Kawamoto 3 de agosto de 2021 | 22:02

O vice-governador de Mato Grosso é indiciado por suspeita de agredir esposa

brasil

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido) foi indiciado pela Polícia Civil de Santa Catarina por suspeita de lesão corporal leve cometida contra a própria esposa, a advogada Viviane Cristina Kawamoto.

O episódio aconteceu no dia 7 de julho, quando a esposa de Pivetta acionou a Polícia Militar para denunciá-lo pelas agressões sofridas dentro do apartamento do casal em Itapema (SC). O caso, no entanto, veio público nesta semana. Pivetta nega as agressões.

De acordo com a Polícia Civil, Viviane relatou que o tenente-governador o agrediu e bateu algumas vezes com a cabeça no sofá. “Que o mesmo mostrava os policiais marcas de vermelhidão em seu rosto, pernas e braço gerados pelas agressões”, diz trecho do registro policial.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Pivetta alegou que sua esposa mordeu a mão dele mas que em nenhum momento ele a agrediu.

No caminho para a delegacia, com o casal no carro da polícia, Viviane relatou ter relatado outra versão aos policiais, dizendo que eles só discutiram e não queriam mais fazer o boletim de ocorrência. Os oficiais, no entanto, seguiram com a ocorrência, porque “apresentava vermelhidão no rosto e vinculante aos 190 relatados para ter sido agredido”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Mesmo apresentando uma nova versão, o vice-governador de Mato Grosso foi preso e precisou pagar fiança de seis salários mínimos (R$ 6.600) para serem liberados.

Ainda conforme a Polícia Civil, um laudo de corpo de delator feito pelo Corpo de Bombeiros Itapema descobriu que Viviane tinha sofrido agressões.

De acordo com o documento, foram observadas ” abrasões e edemas na região do crânio, braços, à esquerda dedo anelar, coxa esquerda, lábios e na região dital anterior da coxa esquerda “. De acordo com a polícia, ela se recusou a ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Balneário Camboriú, cidade vizinha de Itapema.

Assim que o caso se tornou público, Pivetta e Viviane declararam, por meio de nota, que não houve agressão e que o caso “s lidou com uma discussão de casal”.

A esposa também chegou a gravar um vídeo em suas redes sociais afirmando que ela está bem e que o caso teria sido apenas uma discussão de casal, e que nunca houve qualquer agressão.

” Meu marido nunca foi um agressor. Tivemos essa discussão e por pessoas terceirias envolvidas na época tomaram toda essa proporção “, disse.

Ela declarou, ainda, que eles continuam casados e que o que foi relatado pela Polícia Militar de Santa Catarina não seria verdade. ” Nós continuamos casados, estamos bem com os nossos filhos, com a nossa família. Eu estou passando para tranquilizar a todos e pedir respeito. Para que as pessoas não passem adiante coisas que não são verdadeiras. “

Na terça-feira (3), no entanto, Viviane publicou um print de uma conversa enviada à secretária de comunicação do governo de Mato Grosso, Laice Souza.

No It, Viviane questionou se os seguidores assistiram ao vídeo que ela publicou. Em seguida, disse que “Secretaria de Comunicação do Estado de Mato Grosso a Sra. Laice me pressionou a gravar um vídeo mentiroso”. ” Se você tem preço eu tenho valor e ninguém me compra. “

Após a divulgação, Laice emitiu nota declarando que vai processar Viviane e que, por ser mulher, jamais aceitará a violência contra” um de nós “.

” Atuei estritamente com a verdade que a Sra. Viviane Cristina Kawamoto repassou, no sentido de que o cônjuge não teria cometido a agressão contra ela. O vídeo foi gravado pela deputada Viviane do seu próprio celular, sem texto de apoio e postado nas redes sociais por ela. O fato foi acompanhado por uma testemunha de mulher “, diz excerpment da nota.

O secretário ainda afirmou que repudia qualquer violência, inclusive contra a honra.

Rodrigo Cyrineu, advogado de Otaviano Pivetta, declarou que as investigações correm em segredo de justiça e que, por isso, ele não poderá fazer nenhum tipo de considerações sobre o caso.

” Apesar disso, considerando a divulgação reiterada pela imprensa, é forçoso destacar a fala pública do casal, inclusive com postagens nas redes sociais, em direção à não existência de agressões para atrair o aplicação da legislação de regência “, diz trecho da nota.

O defensor ainda afirma que a” noite fatídica das intempéries, aliada à interpretação equivocada e draconiana da norma penal pela Polícia Militar de Santa Catarina, a tornaram redundante na redação da newsletter de ocorrência “.

O Tenente Governador ainda afirma que sua história na esfera familiar depõe a seu favor, sem nenhum registro passado de incidentes desta natureza justificando qualquer suspeita ou permitindo qualquer pré-julgamentos.

” Sem possibilidade de maiores digressões sobre a fundamentos do sigilo imposto sobre o caso, a banca de defesa limita-se a esclarecer em breves linhas o que ocorreu, certo de seu arquivamento “, termina a nota assinada pelo advogado Cyrineu.

Pablo Rodrigo / Folhapress Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2021/08/vice-governador-de-mato-grosso-e-indiciado-por-suspeita-de-agredir-a-esposa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *