O meio-campista Eduardo ganhou elogios do técnico Dado Cavalcanti. O treinador apontou o atleta, de 21 anos, como o destaque do elenco do Vitória na pré-temporada.

 

"Eu costumo não ser tão detalhista e muito menos de individualizar elogios, até para não criar expectativa do meio externo. Eu posso valorizar alguns pela questão física, que já chegaram numa condição muito melhor do que outros, talvez se cuidaram um pouquinho mais nas férias. Existe a condição técnica e individual dos atletas que também trazem alguma questão individual um pouco diferente dos outros. Mas no conjunto da ópera, posso destacar o Eduardo que vem fazendo uma pré-temporada mais equilibrada em todos os aspectos, físico, técnico e tático", afirmou na entrevista coletiva.

 

Além dos aspectos físicos e técnico, Dado ainda destacou a nova função de Eduardo no time. No jogo-treino da equipe profissional contra o sub-20, o meia atuou aberto pelo lado esquerdo. 

 

"Vem inclusive fazendo função um pouco diferente do que foi acostumado no ano passado e tendo uma aceitação boa em relação a essa novidade para ele", pontuou o treinador.

 

A estreia do Vitória na temporada de 2022 será no próximo domingo (16), às 16h, contra a Juazeirense, no Barradão. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/24845-dado-cavalcanti-aponta-eduardo-como-destaque-da-pre-temporada-do-vitoria.html