Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Série D: Juazeirense pode garantir classificação neste sábado; veja situação dos baianos – 20/08/2021

Foram 11 jogos, seis vitórias e cinco empates. Na Série D do Campeonato Brasileiro, a Juazeirense fez uma campanha impecável, sem tropeços, e neste sábado (21) pode colher sua recompensa: classificar-se para a próxima fase da competição com duas rodadas de antecedência.

 

Diante do Bahia de Feira, no Adauto Moraes, a partir de 16h, o Cancão de Fogo já entra com a vaga na mão. Isso porque um simples empate já o coloca no mata-mata.

 

O Atlético de Alagoinhas, primeiro time fora do G-4, tem 14 pontos – 9 a menos. Portanto, mesmo que vença o Retrô, não alcançará mais o rival de Juazeiro.

 

Dessa forma, a única chance de a Juazeirense não se classificar neste sábado é perdendo o seu confronto para o Bahia de Feira e o Carcará vencendo seu duelo.

 

E COMO FICA O TREMENDÃO?

Enquanto a Juazeirense aguarda ansiosa pela classificação, o Bahia de Feira se desespera com o medo da eliminação. Com 12 pontos, a equipe comandada por Índio Ferreira precisa vencer para se garantir na briga por vaga no G-4 sem depender de ninguém.

 

Caso empate, o Tremendão terá de torcer para que o Retrô, quarto colocado com 17 pontos, não vença o Atlético-BA. Se isso ocorrer, o duelo entre Itabaiana (19 pontos) e Sergipe (19 pontos) precisa ter um vencedor. Caso o Bahia de Feira perca, apenas o insucesso do Retrô pode manter o clube baiano vivo na competição.

 

O Carcará, por sua vez, não tem chance de ser eliminado nesta rodada. O melhor cenário possível para o time de Alagoinhas seria vencer o Retrô, pois isso o colocaria com o mesmo número de pontos do pernambucano, podendo até alçá-lo ao G-4, a depender do saldo de gols.

 

O pior cenário seria perder o jogo e ver Itabaiana e Sergipe empatando – ambos chegariam a 20 pontos, e, junto com o Retrô, abririam seis pontos de vantagem para o Atlético a duas rodadas do fim. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59325-serie-d-juazeirense-pode-garantir-classificacao-neste-sabado-veja-situacao-dos-baianos.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
online