A Serie A italiana foi mais uma liga a anunciar que não deve ceder jogadores convocados para seleções sul-americanas e africanas na próxima Data Fifa, que envolverá disputas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Itália se junta à Premier League, da Inglaterra, e a LaLiga, da Espanha. 

 

Na seleção brasileira, atuam dois atletas da Itália, ambos da Juventus: Danilo e Alex Sandro. O motivo para essa "recusa" é o fato de que os atletas perderiam muito tempo cumprindo quarentena e, dessa forma, desfalcariam os clubes. A Data Fifa terá, ao invés dos 9 dias habituais, 11. 

 

Confira o comunicado da Serie A: 

 

A Liga Nacional Profissional Serie A anuncia que, por ocasião da janela da FIFA em setembro de 2021, apoiará a decisão de seus clubes de não liberar os jogadores convocados pelas seleções para jogar em países que, ao voltarem para a Itália, está previso isolamento social em conformidade com as disposições da lei em vigor com relação ao vírus SARS-Cov-2.

 

Caso contrário, a decisão da FIFA de não estender as exceções à convocação para países onde há uma obrigação de quarentena no retorno (circular da FIFA 1749) e as várias limitações relacionadas à propagação da pandemia criariam disparidades competitivas para as equipes que permitem seus membros a viajarem para estes países.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59381-apos-inglaterra-e-espanha-italia-tambem-nao-quer-liberar-jogadores-para-selecoes.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *