A-A + PF apreende cocaína dentro de capas de livros infantis em aeroporto de SP

PF apreende cocaína dentro de capas de livros infantis no aeroporto de SP

Divulgação / PF

A PF (Polícia Federal), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendida na madrugada desta quinta-feira (2), no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, cocaína que seria transportada para o continente africano.

Na primeira ação, os servidores da Receita abordaram, no portão de embarque, um passageiro que embarcaria com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. Ela teve a bagagem revista. Dentro de uma manta, 20 pequenos pacotes contendo cocaína foram encontrados, totalizando mais de um quilograma.

Conduzido à delegacia da PF, o suspeito, um brasileiro de 19 anos, foi preso em flagrante.

Leia também

Outro time de Servidores da Receita se aproximou de um nigeriano e, ao revistar a bagagem, encontrou mais de quatro quilos de cocaína escondidos nas capas das crianças livros. O suspeito, que ingressava no país em 2019 mediante pedido de refúgio, iria para Conacri, na Guiné.

Policiais federais, em vigilância de rotina junto com a bagagem despachada, encontrados dentro de fundos falsos de mochilas mais de cinco quilos de cocaína. O dono da bagagem, uma mulher nigeriana que já tinha sido presa pelo mesmo crime e beneficiada com um perdão, tinha como destino a cidade de Juba, no Sudão do Sul.

Os três presos serão apresentados à Justiça Federal e responderão por tráfico internacional de drogas.

Veja também

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *