A Fifa se pronunciou na manhã desta segunda-feira (6) sobre a suspensão do confronto entre Brasil e Argentina, no domingo (5), em São Paulo, pelas Eliminatórias, após agentes da Anvisa entrarem no gramado e interromperem a partida.  

A entidade que comanda o futebol mundial lamentou o ocorrido na Neo Química Arena e disse que irá analisar os relatórios oficiais do jogo para realizar uma investigação.  

"A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre duas das mais importantes nações de futebol do mundo", disse a Fifa, em nota.  

"Os primeiros relatórios oficiais da partida foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no devido tempo", completou a entidade.  

O duelo entre Brasil e Argentina foi interrompido aos 6 minutos de jogo, depois que agentes da Anvisa entraram em campo para ordenar a retirada de quatro atletas argentinos que teriam descumprido normas sanitárias de quarentena ao entrarem no país.  

Após a interrupção, com os jogadores alvicelestes no vestiário, a Conmebol anunciou a suspensão do duelo, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/132324-fifa-lamenta-suspensao-de-brasil-x-argentina-e-abre-investigacao.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *