Acontece Nesta Semana o Fórum de Debates sobre Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social em Salvador

POLÍTICA

Nos dias 23 e 24 de maio, Salvador será o palco do Fórum de Debates sobre Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS). O evento, de abrangência nacional, acontecerá no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador e é organizado pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas da Bahia (Sinarq/BA), em colaboração com a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). O fórum se concentrará na avaliação dos resultados da Lei 11.888/2008, que instituiu a Política Nacional de Assistência Técnica, além de propor melhorias para sua implementação.

Paolo Pellegrino, presidente do Sinarq/BA, destacou a relevância da ATHIS como um componente crucial das políticas públicas de habitação. “A ATHIS envolve uma série de ações conduzidas por profissionais qualificados, incluindo arquitetos e engenheiros, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional e garantir que a população das comunidades mais vulneráveis tenha condições de moradia mais seguras, saudáveis e confortáveis, além do reconhecimento legal de suas moradias, atendendo às necessidades individuais de cada residente assistido”, explicou Pellegrino.

O evento reunirá não apenas arquitetos, mas também profissionais da Engenharia, estudantes, professores, e representantes de entidades sindicais, organizações e autarquias ligadas à Engenharia e Arquitetura. Entre os participantes, estarão representantes da Faculdade de Arquitetura da UFBA, Tribunal de Contas dos Municípios, Câmara Municipal de Salvador, Ministério das Cidades, Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador, além de movimentos sociais que lutam pelo direito à moradia.

Durante o fórum, haverá uma homenagem póstuma ao ex-deputado federal Zezéu Ribeiro, arquiteto e autor da Lei 11.888/2008. Ribeiro será agraciado com a honraria SELO TRABALHADORES PELA ATHIS, reconhecendo sua contribuição significativa para a assistência técnica em habitação. O evento conta com o apoio institucional da Caixa Econômica, do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiagás, e do Conselho de Arquitetos e Urbanistas da Bahia.

Para mais informações sobre como participar do evento, os interessados podem acessar o link: www.fna.org.br/forum-de-athis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *