A-A + Melissa Mariana, de 12 anos, conquista medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

Melissa Mariana, de 12 anos, ganha medalha de bronze na National Science Olympiad

Divulgação / Faetec

Um Estudante de 7º anos da Faetec de Quintino, no zona norte do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de bronze na ONC (National Science Olympiad), voltada para estudantes do ensino médio e 6ª a 9º ano do ensino fundamental. A segunda etapa foi aplicada remotamente em 3 de setembro de 2021.

No concurso, Melissa Mariana, de 12 anos, passou por uma prova objetiva e outra discursiva até chegar ao pódio da competição. “Minha família sempre me incentivou a estudar”, disse a aluna, que também concorre com outros prêmios.

No sábado (6), o adolescente participará da fase 2ª da OBMEP (Olimpíada Matemática Brasileira). O Cachambi residente foi classificado até a fase 3ª da OBI (Informática Olimpíada Brasileira).

Melissa também pode ganhar uma bolsa de estudos para se juntar a alguma faculdade da rede privada do Rio.

” Eu gosto bastante de ciência e foi bem legal participar dessa competição [ONC] e ainda ser medalhista. Foi um grande desafio estudar online. Eu precisava de muita organização e foco para ser capaz de chegar aos meus objetivos, ” o adolescente explicou. 

Uma das professoras da Melissa comentou que o aluno se destacou em todas as oportunidades que pudesse. ” É como ligar o interruptor para ver a luz acesa. Estava tudo lá esperando para brilhar, só precisava de um estímulo. Estou muito feliz! “, declarou Katia Machinez, que ensina matemática.

Em nota, a Faetec disse que celebra cada conquista dos alunos da instituição.

Leia também

A organização da ONC comunicou, através do site oficial, que houve um atraso para a confecção das medalhas e assim a cerimônia acontecerá no dia 7 de dezembro. Além disso, os organizadores contarão com a presença de apenas cinco estudantes de cada categoria e os respectivos acompanhantes, em razão das medidas sanitárias de proteção contra Covid-19.

Os demais alunos, premiados ou não, poderão acompanhar a solenidade por meio da ONC e das redes sociais MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), bem como do público em geral.

*Estagiária do R7, sob supervisão

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *