Foto: Daniel Teixeira / Arquivo / Arquivo O ex-presidente Lula 4 de outubro de 2021 | 21:45

Aos parlamentares, Lula diz que quer novos lideranças como candidatos e sugere anistia de dívidas do Fies

brasil

Em reunião com os membros da bancada do PT no Congresso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda (4) compromisso com o número de parlamentares do partido a crescer na eleição de 2022 e dar sustentação sustentada a um eventual governo petista.

O ex-presidente se reuniu por aproximadamente quatro horas com deputados e senadores em Brasília.

De acordo com relatórios dos presentes, Lula cobrou que esta seja uma prioridade do partido. Ele afirmou que é importante solicitar ex-parlamentares e ex-ministros do PT, mas também que sejam necessários convites para novas lideranças populares e puxador de votos, que renovem os cadastros do partido.

O discurso do ex-presidente é que, caso vença as eleições no próximo ano, faça um mandato que não seja uma repetição de seus governos anteriores, mas vá além. O tom dado foi da “reconstrução nacional” após a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), o que, para ele, é de destruição.

Deputados dizem que uma das propostas que Lula sugeriu para sua campanha é a anistia ou o refinanciamento das dívidas do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil de Ensino Superior), que considera importante reduzir os custos de quem está desempregado.

Uma das críticas feitas pelo ex-presidente, dizem os parlamentares, foi que Bolsonaro abandonou o governo e deslocou a responsabilidade a parlamentares aliados, que vêm executando obras por meio das emendas de relator, as chamadas “orçamento secreto”.

A reunião foi fechada para membros do PT. Lula vai passar a semana em Brasília, onde se reunirá com outros políticos, com militantes e com sindicalistas.

Camila Mattoso / Folhapress Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2021/10/a-parlamentares-lula-diz-que-quer-novas-liderancas-como-candidatos-e-sugere-anistia-de-dividas-do-fies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *