Foto: Site Michele Marie O casal Marleuse e Rafael Amoedo são muito conceituados na sociedade baiana 25 de julho de 2021 | 21:43

Apartamento de onde “quadrilha mirim” roubou milhões pertence à tia de Geddel Vieira Lima

excludente

O apartamento situado no edifício mais luxuoso do Sabino Silva, em Ondina, arrombado no sábado por uma quadrilha formada por adolescentes paulistas presos pela polícia baiana, pertence a uma tia do ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, Marleuse. A notícia causou um verdadeiro frisson na alta sociedade baiana neste fim de semana.

A mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima, Marleuse é casada com o empresário Rafael Amoedo, que chegou a participar do primeiro governo Jaques Wagner (PT), como Secretário de Indústria e Comércio, indicado pela família Vieira Lima. Os dois estavam na casa veranetica Forte Beach quando o imóvel foi invadido.

Para drigar a segurança e os porteiros do Edifício Pedro Calmon, um adolescente de 17 anos passou pela neta de Amoedo, disseram que ela tinha as chaves do imóvel e que iria esperar por ele no próprio apartamento. O grupo supostamente roubou milhões em dinheiro e jóias, parcialmente recuperados devido a uma ousada intervenção de um empresário baiano.

Lula Chamadoiro, que já havia sido vítima dos mesmos assaltantes, que invadia seu apartamento e um vizinho no edifício Mansão Bernardo Bertolucci, também em Ondina, voltava para casa com a mulher do Shopping Barra quando reconheceu um dos ladrões. Ele voltou e parou à frente do carro em que os bandidos estavam.

Depois de, simular ser um policial, aproximou-se deles. Ao saque do veículo um deles ainda confrontou o empresário, mas, assustado, o grupo acabou percorrendo a pista, deixando as malas com os objetos furtados para trás. Chamadoiro então o furou do carro, alertou a polícia e empreendeu uma caçada aos marginais.

Na altura da Avenida Centenário, ele encontrou o que seria uma das cabeças do grupo, lançou seu carro contra ele e, com a ajuda de espectadores, conseguiu imobilizá-lo até a chegada da polícia. O jovem ainda tentou desfalir os policiais ao levá-los para Praia do Flamengo como suposto destino dos comparsas, mas acabou entregando o esconderio.

O despachante foi o suficiente para permitir a fuga do grupo de um hotel na Lagoa do Abaeté para a BR 324. Como um dos moradores da rua tinha fotografado a placa do carro que utilizavam, a identificação foi fornecida à Polícia Rodoviária Federal, que monitorou a fuga pela via e montou uma barreira em Milagres, onde foram presos.

A polícia investiga se os ladrões pertencem ao mesmo grupo que arrombou meses atrás um imóvel no edifício Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória, e apartamentos em um outro prédio de luxo na Graça.

Política Livre Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2021/07/apartamento-de-onde-gangue-mirim-roubou-milhoes-pertence-a-tia-de-geddel-vieira-lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *