A + Portal Correio

Portal Correio

Portal Mail Confronto válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso em 4 (Foto: Reprodução/Twitter)

Jogadores da Argentina se retiraram do campo depois que um grupo de fiscais da Anvisa (Agência Nacional de Águas de Saúde) suspendeu o jogo contra o Brasil minutos após o apito inicial. As autoridades de saúde pedem a retirada dos quatro jogadores que descumprimentaram os protocolos sanitários que contratam ao covid-19: Giovani Lo Celso, Emiliano Martínez, Cristian Romero e Emiliano Buendía.

O jogo foi interrompido logo aos quatro minutos de jogo, após paralisação por falta dentro de campo. Na primeira vez, os agentes de saúde discutiram com o vice da partida, mas na sequência entraram no gramado e tentaram tirar os atletas. Por conta do ocorrido, os jogadores argentinos se retiraram do campo e voltaram para o vestiário. Embaixadores da Argentina já chegaram ao estádio para tentar resolver a situação.

A CBF e a Conmebol chegaram a costurar um acerto com o governo brasileiro para liberar os atletas argentinos para o duelo contra o Brasil. No entanto, a decisão não passou pela Anvisa, que desfalque para a interrupção da partida a remoção do quarteto que descumpriu os protocolos contra o covid-19.

Nas redes sociais, o perfil oficial da seleção argentina declarou que a partida contra o Brasil está suspensa. A Conmebol confirmou a informação.

Anterior, a Anvisa havia confirmado que os quatro jogadores não passaram pela quarentena obrigatória para viajantes que passavam pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias. Logo, os atletas não puderam entrar em campo e a agência de saúde chegou a contemplar a deportação dos jogadores.

De acordo com a Anvisa, os atletas argentinos descumprimentaram a portaria 655/2021, que, em seu oitavo artigo, prega que “o descumprimento dos dispostos nesta Portaria implicará, para o agente infrator: I-Ministério civil, administrativo e penal; II-repatriação ou deportação imediata; e III-inabilitação de pedido de refúgio.”

Compartilhar:

  • Link copiado!
  • Fonte: noticias.r7.com/cidades/portal-correio/argentina-sai-de-campo-apos-fiscais-da-anvisa-interromperem-jogo-05092021

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *