Divulgação

As Muquiranas irá receber o selo de reconhecimento por campanhas pela igualdade de gênero

CULTURA/ENTRETENIMENTO

O Bloco Carnavalesco As Muquiranas receberá o selo “Pacto pela Mulher” nesta quinta-feira (09), uma distinção concedida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) em reconhecimento às suas iniciativas em prol da igualdade de gênero e no enfrentamento à violência contra a mulher

A entrega do Selo de Reconhecimento por Equidade de Gênero e Combate à Violência Contra a Mulher ocorrerá em uma cerimônia marcada para às 10h na Casa da Mulher Brasileira, situada no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

O Bloco As Muquiranas ganha destaque por suas campanhas como “Não é não”, “Não ao preconceito” e “Entre no bloco do respeito”, em meio a controvérsias sobre casos de assédio durante o Carnaval.

Este selo, com validade de dois anos, reconhece tanto instituições privadas quanto públicas que se empenham na promoção da igualdade entre mulheres e homens no ambiente corporativo, além de contribuir na prevenção e combate a todas as formas de violência contra as mulheres. A vereadora Roberta Caires foi a responsável por introduzir essa iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *