Bahia Arranca Empate Contra Atlético Em Minas E Segue Na Vice-Liderança

ESPORTE

Neste domingo, na Arena MRV, Atlético-MG e Bahia protagonizaram um duelo equilibrado e emocionante, que terminou empatado em 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vieram apenas na etapa final, com Hulk abrindo o placar para o Galo e Ademir, ex-jogador atleticano, empatando para o Tricolor, honrando a famosa Lei do Ex.

Clubes Unidos por uma Causa

Antes da bola rolar, Atlético e Bahia uniram forças em uma ação conjunta com órgãos governamentais para promover a conscientização sobre o aquecimento global. A iniciativa fez parte da Semana do Meio Ambiente, e os jogadores Hulk e Everton Ribeiro foram os rostos principais da campanha, destacando a importância da preservação do meio ambiente.

Primeiro Tempo

A partida começou com o Atlético-MG pressionando a defesa do Bahia. Logo nos primeiros minutos, Paulinho testou o goleiro Marcos Felipe, que fez boa defesa. A primeira chance clara de gol, no entanto, foi do Bahia, com Thaciano mandando a bola rente à trave de Everson. Aos 39 minutos, quase um gol contra de Everaldo, em cruzamento de Zaracho, assustou a defesa baiana. Paulinho ainda teve mais uma oportunidade antes do fim do primeiro tempo, mas Marcos Felipe defendeu novamente.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com Everaldo, do Bahia, arriscando um chute que passou por cima do gol de Everson. A resposta do Atlético veio com Hulk, que em sua primeira cobrança de falta acertou a rede pelo lado de fora. Na segunda tentativa, o artilheiro não perdoou e marcou um golaço, abrindo o placar. O Bahia quase empatou em seguida com Jean Lucas, mas foi Ademir, aos 24 minutos, quem igualou o marcador com um belo chute no ângulo. Nos minutos finais, Vargas teve a chance de garantir a vitória para o Galo, mas se complicou ao tentar passar para Hulk, desperdiçando a oportunidade.

Situação na Tabela

Com o empate, o Bahia mantém a segunda colocação no Brasileirão, agora com 14 pontos. O Atlético-MG ocupa a 10ª posição, com dez pontos, mas ainda tem um jogo a menos em relação aos rivais.

Próximos Jogos

Atlético-MG e Bahia terão cerca de dez dias de descanso antes de voltarem a campo pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, dia 11, às 21h30 (de Brasília), o Galo enfrentará o Bragantino no interior de São Paulo. Já o Bahia receberá o Fortaleza na quinta-feira, dia 13, na Arena Fonte Nova, em mais um confronto pela oitava rodada do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *