Bahia bate RB Bragantino por 1 a 0, mantém tabu vivo e segue no G-4

ESPORTE

O Bahia consolidou sua excelente fase no Campeonato Brasileiro ao vencer sua terceira partida consecutiva, desta vez contra o Bragantino. O jogo realizado na Arena Fonte Nova foi marcado por um primeiro tempo de superioridade do Tricolor, que garantiu o triunfo por 1 a 0.

No primeiro tempo, o Bahia dominou as ações desde o início. Kanu assustou logo aos 1 minuto, cabeceando com perigo para a defesa de Cleiton. Aos 10 minutos, Everton cruzou para Thaciano marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bragantino tentou responder com chutes de longa distância, mas sem sucesso. Aos 36 minutos, Everton Ribeiro encontrou Cauly, que deixou Thaciano livre para marcar o gol que abriu o placar.

Já na segunda etapa, o Bragantino tomou a iniciativa e teve as melhores chances de gol. Aos 2 minutos, Henry Mosquera chutou para defesa firme de Marcos Felipe. Aos 21 minutos, Borbas perdeu uma grande oportunidade ao tentar um passe em vez de finalizar. O Bragantino chegou a marcar aos 35 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bahia também teve um gol anulado, e Biel perdeu uma oportunidade clara de ampliar o placar. No fim, o Bragantino quase empatou, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa em finalização de Nathan.

O destaque da partida foi o meio-campista Thaciano, autor do gol do Bahia, que completou 28 anos no dia da partida. Com esse resultado, o Bahia manteve o tabu de nunca ter perdido para o Bragantino em Salvador, vencendo oito dos 14 confrontos disputados na capital baiana.

Com os três pontos conquistados, o Bahia chegou a 13 pontos e se manteve na segunda posição do Brasileirão, atrás apenas do Athletico, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Bragantino caiu para o sétimo lugar, somando nove pontos.

O próximo compromisso do Bragantino será na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, às 21h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bahia só volta a campo no próximo domingo, pelo Brasileirão, enfrentando o Atlético-MG na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *