A expectativa do técnico Eduardo Guadagnucci para a estreia do Bahia na Copa do Nordeste sub-20 "é muito boa". O Esquadrãozinho tem um clássico logo de cara contra o Vitória, na próxima quarta-feira (10), às 15h, no Barradão, pelo Grupo C. 

 

"Tivemos um recesso de 10 dias pós-Brasileiro, que serviu para os meninos descansarem, mas que não 'desaprende'. Tivemos uma boa notícia, que é o retorno dos jogadores da transição. Isso aumenta o nível de treino", afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. 

 

Por outro lado, o comandante apontou empecilhos na preparação. "Em questão de amistosos, a nossa preparação não foi boa. Não conseguimos por questão de Covid-19, protocolos, e dificuldade em achar clubes que estão em trabalho aqui na Bahia", pontuou. 

 

O Bahia encerrou o Brasileirão sub-20 na 19ª colocação, com apenas 13 pontos conquistados em 19 partidas. Guadagnucci explicou os motivos para a campanha abaixo. 

 

"Processo. Não quero me defender, longe disso.  Mas quem está ali dentro sabe dos processos do Bahia. O Bahia optou por disputar o Brasileiro de transição. Só que o Bahia, dentro da transição, usou 14 do sub-20. Se pensar, até o treinador a transição usou. No momento mais crítico da preparação para o Brasileiro, eu estava na transição.E estamos falando do Brasileiro. Trocamos de membro da comissão técnica. Ainda um pouco mais para atrapalhar, em alguns momentos a gente não conseguia nem treinar no sub-20, porque a transição pegava jogadores. Eu assumo a responsabilidade, acho que temos que melhorar no Brasileiro, que poderíamos ter ido melhor. Mas existem uma série de fatores que vão atrapalhando", justificou. 

 

Importante para revelar jogadores como Patrick, Douglas Borel, Tiago, Matheus Bahia, e outros atletas para o time principal, a base do Bahia pretende aliar conquistas a revelação de jogadores, de acordo com o treinador. 

 

"Ganhar é sempre bom, mas temos que ter esse equilíbrio. O processo é muito importante. Hoje trabalho em um clube que tem processo, que entende as fases ruins. Eu não sou cobrado nunca por resultado, mas sempre por desempenho. A gente está vendo que o funil é muito fino, não tem jeito. A liberdade que vocês estão me dando, a gente está passando em televisão o tempo inteiro, o torcedor sempre quer que ganhe. O ideal é o equilíbrio, e se puder eu quero formar ganhando", completou Guadagnucci. 

 

Confira a entrevista completa: 

 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26477-a-expectativa-e-muito-boa-diz-tecnico-sub-20-do-bahia-sobre-copa-do-nordeste-da-categoria.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *