O Bahia anunciou, neste sábado (5), que Diogo Siston será o novo treinador da equipe sub-20. O profissional chega para assumir o cargo deixado por Fernando Oliveira, que saiu após receber um convite do Atlético-MG (lembre aqui). 

 

Natural do Rio de Janeiro, Siston tem 41 anos e é ex-atleta de futebol. Formado em Educação Física, ele possui Licença B da CBF Academy, além de diversas outras certificações específicas. O anúncio já era esperado, conforme antecipou o Bahia Notícias (veja aqui). 

 

Suas primeiras experiências em trabalho de base foram na F.C. Barcelona School, no Rio, onde esteve de 2014 a 2018, e assumiu as funções de treinador e coordenador. 

 

Em 2018, chegou à base do Vasco, na função de supervisor das categorias sub-13 e sub-14. No ano seguinte, tornou-se auxiliar técnico do sub-20, assumindo oficialmente a categoria em outubro de 2020. Por lá, conquistou os títulos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil sub-20. 

 

O último trabalho de Diogo foi no sub-20 do Corinthians, onde esteve de julho de 2021 a janeiro de 2022. 

 

"A equipe sub-20 vai ter um calendário cheio, então temos que fazer uma equipe forte coletivamente, e também não esquecer da formação individual de cada jogador, para que eles possam passar pela transição de uma forma mais suave e dar alegrias para a torcida", afirmou o técnico. 

 

O profissional se apresentou no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira (4), e já iniciou os trabalhos junto à comissão técnica do sub-20. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/27070-bahia-anuncia-diogo-siston-como-novo-tecnico-do-sub-20.html