Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Bahia fecha 18ª rodada com a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro – 31/08/2021

Além da derrota para o Fluminense que cravou o oitavo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia também tem outro motivo para se lamentar: o péssimo desempenho defensivo. O revés por 2 a 0 deixou o Tricolor com a pior defesa da competição.

 

Até o momento, foram 30 gols sofridos em 18 partidas disputadas. Antes, a pior defesa era a Chapecoense, que sofreu 29 gols e ainda não venceu no Brasileirão, com sete empates e onze derrotas.

 

Em um recorte dos últimos seis jogos, o desempenho quando se trata de pontuação é o pior, com apenas um conquistado, o que significa 5,6% de aproveitamento. A Chapecoense, que caminha a passos largos para o descenso, conseguiu três nesse intervalo, representando 16,7% dos pontos disputados.

 

"Acredito que hoje a defesa, com exceção dos gols, fez um trabalho correto. Melhoraram coletivamente. No geral, a equipe teve uma atuação positiva e isso no permitiu dominar em parte do jogo", disse o técnico Diego Dabove após o jogo da última segunda-feira (30), no Maracanã.

 

Na porta da zona de rebaixamento, com 18 pontos, o Bahia volta a jogar no próximo sábado (4) contra o Fortaleza, no estádio de Pituaçu.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26169-bahia-fecha-18-rodada-com-a-defesa-mais-vazada-do-campeonato-brasileiro.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online