O Bahia pretende manter, em 2022, a estrutura utilizada em 2021 na Diretoria de Futebol. Lucas Drubscky e Júnior Chávare, que terminaram o ano demitidos, dividiram as funções de formação de elenco e análise de mercado. Segundo o presidente Guilherme Bellintani, o Esquadrão está analisando os nomes possíveis para assumir esses cargos. Até o momento, "quatro ou cinco entrevistas" já foram feitas com gestores da área. 

 

"[São] Três pilares importantes nessa diretoria de futebol: base, formação de elenco e gestão do elenco principal, sub-23 e também coordenação técnica, e relacionamento com o mercado. Nosso objetivo é que esses três tópicos sejam supridos por duas pessoas. É o nosso ponto de partida, que estamos trabalhando desde o dia seguinte ao jogo final do Brasileirão", afirmou, durante a reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira (20). 

 

O mandatário Tricolor ainda ponderou sobre os motivos para não voltar à estrutura de ter apenas um diretor de futebol, como foi no início de sua gestão, com Diego Cerri. Na opinião dele, "não dá para cravar que foi um erro de estrutura" a falha no processo utilizado em 2021. 

 

"Pode ter sido um erro de pessoas, e não de estrutura. Contratar um diretor de futebol que seja capaz de tomar conta de todo o processo. É muito raro ter um diretor que fique por 4, 5 anos em um mesmo clube. Porque é um modelo falido de avaliação de trabalho. A gente não tem, hoje, facilmente disponível no mercado, pessoas que a gente encontre e diga: 'eu confio em você para, com uma liderança poderosa, encabeçar um processo de transformação real e de solidificação do Esporte Clube Bahia'", pontuou. 

 

Bellintani avaliou que a dobradinha entre Chávare e Drubscky não funcionou por conta de dois fatores: dificuldade de adaptação de Chávare e inexperiência de Drubscky. "Até então, ele [Chávare] havia sido apenas gestor de base. Para um campeonato espremido como foi o nosso, ele sofreu e também não colaborou no nível que a gente esperava. Por outro lado, Lucas também vinha com um perfil que a gente gosta, mas precisou de uma experiência maior que ele não teve nos momentos mais críticos de 2021. Ele ainda se mostrou uma pessoa inexperiente para enfrentar as dificuldades duras", analisou. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26703-bahia-pretende-manter-estrutura-com-duas-pessoas-na-diretoria-de-futebol-em-2022.html