O Bahia repudiou a invasão de torcedores da Bamor, principal organizada do clube, ao Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver membros cobrando jogadores e o presidente Guilherme Bellintani durante a atividade deste sábado (8) (veja aqui). 

 

Em nota, o Esquadrão afirma que "nunca se negou ao diálogo com a Bamor".  "A torcida organizada teve acesso liberado ao CT em todas as vezes que havia solicitado. Desta vez não solicitou, o que se trata de algo extremamente lamentável. O clube sempre se mostrou aberto ao torcedor, mas casos assim vão de encontro a esse tipo de relacionamento, especialmente em um momento de início de temporada", diz a nota divulgada pelo clube. 

 

Indignados com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, os membros da Bamor fizeram ameaças ao elenco. "A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto com o buzu", diz um em determinado momento do vídeo. 

 

Outro torcedor, direcionando-se ao presidente Guilherme Bellintani, afirma que "tem que ser homem, tem que ter culhão porque essa p… aqui é Bahia".

 

De acordo com o site ge.globo, o Esquadrão usará as imagens feitas pelo Departamento de Análise de Desempenho (Dade) da invasão para prestar queixa à polícia. Além disso, os vídeos que circulam nas redes sociais também serão utilizados. 

 

Confira novamente as imagens: 

 

Torcida Bamor vai ao CT Evaristo de Macedo e faz cobranças ao elenco do Bahia. Saiba mais em instantes no https://t.co/TNyMhLRCEV pic.twitter.com/xZrGTP36ix

— BN Esportes (@bnesportes) January 8, 2022

 

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, também foi cobrado pelos membros da organizada. pic.twitter.com/VCx3Kqs89Z

— BN Esportes (@bnesportes) January 8, 2022

 

O Bahia estreia na temporada 2022 no dia 15 de janeiro, contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. O clube também disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26786-bahia-repudia-invasao-de-organizada-e-usara-imagens-para-prestar-queixa.html