Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Bahia tem histórico de jogos complicados com a Chapecoense em Salvador – 18/10/2021

Bahia e Chapecoense se enfrentam no próximo domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pode ter a oportunidade de ganhar um fôlego maior na briga contra o rebaixamento, mas o Verdão do Oeste catarinense sempre costuma dificultar as coisas quando desembarca em solo baiano.

 

O primeiro encontro entre as equipes aconteceu em 2014, também em uma 28ª rodada. O Tricolor brigava contra o descenso e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Tiago Luís. Ao fim do ano, o Esquadrão de Aço acabou sendo rebaixado.

 

Três anos depois, o Bahia vivia um novo momento e sonhava com uma vaga na Libertadores, mas acabou sofrendo um novo revés por 1 a 0 anotado por Wellington Paulista. Treinada à época por Carpegiani, a equipe da casa ainda teve um pênalti ao seu dispor, mas Edigar Junio acabou mandando na trave.

 

Última partida entre Bahia e Chapecoense em Salvador aconteceu em 2019 | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

 

No ano seguinte, enfim, um bom resultado. Também em um jogo sofrido e marcado por muita tensão, o Esquadrão bateu o alviverde por 1 a 0 na Fonte. O atacante Élber foi responsável por fazer a alegria dos tricolores.

 

Por fim, o ano de 2019 foi marcado por um empate entre as duas equipes. Em mais um jogo embaçado na Arena, a Chapecoense saiu na frente com Henrique Almeida, mas Marco Antônio deu números finais ao jogo e cravou o placar em 1 a 1.

 

O histórico geral de Bahia e Chapecoense registra nove partidas. Foram duas vitórias tricolores, quatro empates e três derrotas contra os verdes.

 

Sem um encontro em 2020, as duas equipes voltam a medir forças em 2021 com perspectivas diferentes. A Chapecoense aparenta não ter mais forças para brigar contra uma nova queda, enquanto o Bahia está de energias renovadas após a chegada de Guto Ferreira. Sem perder e tomar gols há três partidas, o Tricolor ocupa a 16ª posição, com 28 pontos. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26383-bahia-tem-historico-de-jogos-complicados-com-a-chapecoense-em-salvador.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online