Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Bellintani evita falar sobre caso Clayson: ‘Em algum tempo teremos um desdobramento’ – 21/12/2021

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, evitou falar sobre o caso envolvendo o atleta Clayson, que pertence ao Esquadrão, acusado de participar da agressão de uma jovem de 22 anos no Mato Grosso (saiba mais aqui). O mandatário tricolor pediu "para não alongar demais" sobre o assunto, por causa de questões jurídicas. 

 

"Estamos debruçados sobre esse tema, e em algum tempo teremos algum desdobramento que eu não diria que é o melhor, mas é o possível dentro da realidade", afirmou Bellintani, durante reunião do Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira (20). 

 

Após a mulher registrar o boletim de ocorrência sobre a agressão, o Cuiabá divulgou uma nota informando a rescisão do contrato com o atleta. Segundo o clube, o próprio Clayson teria confessado ter participado do ato. 

 

"O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem. Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega", diz a nota do Dourado. 

 

No entanto, na última sexta-feira (17), Clayson divulgou uma nota afirmando que as investigações concluíram que ele não teria agredido a jovem (confira aqui). "As declarações no Boletim de Ocorrência foram realizadas com claras intenções de locupletação e a pessoa responsável pelas falsas acusações sofrerá as consequências de seus atos. Clayson cumprirá seu contrato de trabalho com o Cuiabá, clube ao qual foi emprestado até 31 de dezembro, e, após, se apresentará ao Bahia, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2022", diz o texto. 

 

O Boletim da jovem relata que ela tentou sucídio após o atacante ter quebrado uma garrafa e agredi-lo. Após chegar em um hotel, depois do ocorrido, ela cortou o pescoço com o pedaço de outra garrafa e ingeriu comprimidos para depressão. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26706-bellintani-evita-falar-sobre-caso-clayson-em-algum-tempo-teremos-um-desdobramento.html

Open chat
online