O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, está se movimentando para as eleições da Federação Bahiana de Futebol (FBF) em 2022. O Bahia Notícias apurou que o objetivo do mandatário tricolor é construir um candidato que se oponha a Ricardo Lima, atual presidente da entidade.

 

Com acesso entre nomes importantes da política baiana, Bellintani vem tentando buscar contato com as ligas do interior baiano, que possuem grande influência no pleito.

 

O nome do postulante indicado pelo mandatário tricolor, no entanto, ainda é uma dúvida. No momento, reuniões vem sendo realizadas com o objetivo de escolher o melhor perfil.

 

Nesta temporada, o Bahia e a FBF entraram em uma séria rusga por conta do calendário do Campeonato Baiano. Em maio deste ano, Bellintani chegou a dizer que não existia diálogo entre as partes (relembre aqui). O BN checou que, à época, a relação entre clube e organização ficou estremecida, assim como existe uma insatisfação em relação à Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

A Federação Bahiana de Futebol é presidida por Ricardo Lima, que sucedeu Ednaldo em 2018. Ele já confirmou que irá tentar a reeleição ao cargo (leia mais aqui). Além dele e do possível nome indicado por Bellintani, Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista, deseja assumir a cadeira presidencial (saiba mais aqui).

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26503-bellintani-se-movimenta-nos-bastidores-para-indicar-candidato-a-presidencia-da-fbf.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *