Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Com BID em regime de plantão, Bahia poderá registrar reforços antes da nova janela – 19/12/2021

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrará em regime de plantão a partir de segunda-feira (20) e assim os clubes de futebol poderão registrar seus atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A medida irá beneficiar as agremiações das Série A e B, entre elas o Bahia, já que uma nova janela nacional de transferências entrará em vigor a partir de janeiro, que só será aberta a partir de 19 de janeiro, depois do começo dos Estaduais (saiba mais aqui). A resolução foi uma determinação da Fifa.

 

O plantão do BID funcionará até o dia 30 de dezembro. A partir de 5 janeiro, a CBF voltará com seu expediente normal. Porém, clubes da Série A e B  só poderão registrar novos atletas na abertura da janela nacional, que se inicia no dia 19 do mesmo mês.

 

Até o momento, o Bahia anunciou apenas uma contratação para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Luiz Henrique, que chegou por empréstimo junto ao Londrina até 31 de dezembro de 2022.

 

Na temporada 2022, o Bahia tem em seu calendário o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26686-com-bid-em-regime-de-plantao-bahia-podera-registrar-reforcos-antes-da-nova-janela.html

Open chat
online