Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Copinha: Goleiro Gabriel, do Bahia, é o mais jovem a atuar nas oitavas de final – 16/01/2022

O goleiro Gabriel, do Bahia, é o mais jovem a atuar nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nascido em 3 de agosto de 2004, o jovem de 17 anos entra em campo neste domingo (16), às 11h, para enfrentar o Mirassol, em Bálsamo.

 

Gabriel também é o sétimo goleiro mais jovem da história a atuar por um clube na Copinha. Neste ano, ele esteve presente nas cinco partidas do Esquadrão, dentre as quais sofreu quatro gols. 

 

Além do bom desempenho, ele também possui uma bonita história com o Bahia. Está no clube desde os 14 anos de idade e é avaliado, tanto internamente quanto na torcida, como uma das principais joias das categorias de base do Bahia. Possui 4 convocações para a Seleção Brasileira de base e já desperta o interesse de alguns times do mercado europeu como Chelsea, Roma, Shakhtar Donetsk, Real Valladolid e Nice. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26835-copinha-goleiro-gabriel-do-bahia-e-o-mais-jovem-a-atuar-nas-oitavas-de-final.html

Open chat
online