Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Em maus bocados, Bahia enfrenta o ‘99% campeão’ Atlético-MG na Fonte Nova – 02/12/2021

A Arena Fonte Nova vai presenciar mais um jogo tenso na caminhada do Bahia contra o rebaixamento. A partir das 18h desta quinta-feira (2), o Esquadrão de Aço, que precisa de um triunfo para ganhar fôlego, enfrenta o quase campeão Atlético-MG, que chega em Salvador com sede de três pontos. O estádio deve encher mais uma vez para acompanhar de perto 90 minutos de muita emoção.

 

O Tricolor do técnico Guto Ferreira vem de uma amarga derrota no confronto direto contra o Atlético-GO na última segunda-feira (29). Mesmo com uma partida marcada por erros e que deixou a equipe em situação calamitosa, o goleiro Danilo Fernandes quer virar a página para voltar a conseguir um bom resultado. 

 

"Claro que o cenário fica um pouco mais complicado, a gente não pode mentir que isso tá acontecendo, mas acredito no meu time e fazendo o nosso papel a gente tem totais condições de acabar o campeonato com dignidade, sorrindo e feliz pelo trabalho que nós vamos fazer nos três jogos e sair de cabeça erguida", declarou o goleiro.

 

Para a partida, o Esquadrão de Aço não vai ter Juninho Capixaba, suspenso. O atacante Rossi e o lateral-esquerdo Matheus Bahia vão ser julgados nesta quinta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas podem entrar em campo independente da decisão dos juízes. Uma novidade pode ocorrer na frente, com a entrada de Rodallega no lugar de Gilberto.

 

ATLÉTICO-MG

 

Com o título praticamente assegurado, o Galo chegou a Salvador em clima de festa. A equipe do técnico Cuca não vai ter os volantes Jair e Allan, além do atacante Diego Costa suspensos, além do zagueiro Réver, no departamento médico. O meio-campista Dylan e o atacante Savarino também não estão com a delegação atleticana. 

 

"O Bahia vai estar com sua torcida. Nós, fora de casa, temos feito jogos muito bons, como eu falei. O foco é grande, a concentração é a mesma de outros jogos. Vamos para a Bahia em busca do nosso objetivo, que é os três pontos, e seguir com a cabeça no nosso objetivo que é o título. Falta pouco, então a gente não pode baixar a guarda, não tem nada ainda decidido, então vamos em busca desses três pontos", disse o lateral-direito Mariano.

 

FICHA TÉCNICA Bahia x Atlético-MG Campeonato Brasileiro – 32ª rodada Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 02/12/2021 (quinta-feira) Horário: 18h Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

 

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

 

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho; Vargas (Alan Franco), Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26600-em-maus-bocados-bahia-enfrenta-o-99-campeao-atletico-mg-na-fonte-nova.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online