Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Em nota, Clayson afirma que investigações concluíram que ele não participou de agressão a mulher – 17/12/2021

O atacante Clayson, que pertence ao Bahia, afirmou que as investigações sobre a acusação de que ele teria agredido uma jovem de 22 anos no Mato Grosso concluíram que ele não participou do ato. Emprestado ao Cuiabá, o jogador divulgou uma nota afirmando que cumprirá seu contrato e se reapresentará ao Bahia em janeiro. 

 

"As declarações no Boletim de Ocorrência foram realizadas com claras intenções de locupletação e a pessoa responsável pelas falsas acusações sofrerá as consequências de seus atos. Clayson cumprirá seu contrato de trabalho com o Cuiabá, clube ao qual foi emprestado até 31 de dezembro, e, após, se apresentará ao Bahia, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2022", diz o texto. 

 

O Cuiabá rescindiu o contrato com o atleta um dia após o Boletim de Ocorrência feito pela mulher, afirmando que Clayson confirmou o ato (lembre aqui).

 

"O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem. Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega", relatava a nota do clube. 

 

Ainda de acordo com o texto compartilhado por Clayson, cinco testemunhas presentes no ocorrido, "incluindo outras mulheres". E diz que "as declarações no Boletim de Ocorrência foram realizadas com claras intenções de locupletação e a pessoa responsável pelas falsas acusações sofrerá as consequências de seus atos".

 

O Boletim da jovem relata que ela tentou sucídio após o atacante ter quebrado uma garrafa e agredi-lo. Após chegar em um hotel, depois do ocorrido, ela cortou o pescoço com o pedaço de outra garrafa e ingeriu comprimidos para depressão. 

 

O Bahia ainda não se pronunciou sobre o caso. 

 

Confira a nota completa de Clayson: 

 

O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

 

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

 

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

 

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26685-em-nota-clayson-afirma-que-investigacoes-concluiram-que-ele-nao-participou-de-agressao-a-mulher.html

Open chat
online