Desde a demissão do executivo Lucas Drubscky, o Bahia tem oitenta dias sem um diretor no comando do seu departamento de futebol. A lembrança vem do grupo de conselheiros "O Bahia é de todos e todas", que vem promovendo uma contagem de dias sem a contratação do profissional, que foi indicada recentemente pelo presidente Guilherme Bellintani.

 

"Estamos há 80 dias sem Diretor de Futebol! O recordes de dias sem Diretor de Futebol é de 80 dias", escreveu o grupo no Twitter em publicação nesta segunda-feira (28).

 

A insatisfação com a situação do setor também foi registrada pela Revolução Tricolor, um dos grupos mais antigos e conhecidos na política interna do clube. Os conselheiros e associados consideram a situação "inadmissível".

 

"A RT não se omite em relação às suas responsabilidades. Buscamos cumprir nosso papel de fiscalizar, cobrar e, naquilo que estiver em nosso alcance, contribuir. Como torcedores, compartilhamos a frustração com o rebaixamento ocorrido e com o início de ano aquém das expectativas. Não é possível esperar resultados diferentes adotando a mesma receita de sempre", publicou.

 

Após a vitória sobre o Sampaio Corrêa na última quinta-feira (24), pela Copa do Nordeste, Bellintani revelou que procurou Paulo Autuori para assumir o cargo, mas ele negou a proposta para fechar com o Goiás, recém-promovido à Série A.

 

"Autuori foi um dos nomes que a gente convidou, há cerca de 10 ou 12 dias. Imediatamente, no mesmo dia do desligamento dele do Athletico-PR, logo na sequência. Vínhamos conversando muito com ele nestes dias. Infelizmente, ele declinou do convite, fez outra escolha profissional. E, a partir desse retorno dele, a gente voltou a busca de ocupar essa função no clube, que, neste momento, está sendo ocupada por diversos outros profissionais", declarou.

 

Em crise no Campeonato Baiano, o Esquadrão de Aço entra em campo na próxima quarta-feira (2), às 19h15, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas no estádio Carneirão.

 

 

Nota Oficial da RT ????????#BahiaFoRTe #BBMP pic.twitter.com/rjJVEyDrB9

— Revolução Tricolor (@revoluctricolor) February 28, 2022

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/27045-grupos-de-conselheiros-cobram-o-bahia-sobre-diretor-de-futebol.html