Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Guto Ferreira comenta mudança tática e valoriza ‘espírito coletivo’ do Bahia – 25/10/2021

O técnico Guto Ferreira, do Bahia, celebrou o triunfo de 3 a 0 sobre a Chapecoense no último domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o treinador comentou a mudança tática para um 4-4-2 com Gilberto e Rodallega no ataque e exaltou a efetividade dentro do campo.

 

"Nós optamos por esse plano B em cima do enfrentamento contra o modelo de jogo da Chape. Graças a Deus deu certo, tivemos uma semana para trabalhar bastante. É uma alternativa sempre. Agora, decidir o que vai fazer para próxima partida, jamais vou revelar. Fica a expectativa, posso repetir, e cada jogo é uma história. Hoje começamos a pensar no Ceará. Hoje a gente dorme bem, e amanhã acorda cedo com a cabeça no Ceará", disse.

 

Para o comandante, o "espírito coletivo" do Esquadrão de Aço fez a diferença no resultado.

 

"Eu acho que o segredo é o foco deles, entrega deles, espírito coletivo. Se notar, o jogo todo, a equipe teve várias vezes Gilberto combatendo, Rodallega combatendo. Entrega foi muito grande para atacar e defender. O grande segredo é entrega, se doar. Os jogadores estão extremamente focados para fazer o melhor. Se tiver o erro de um, o segundo corrige. Isso vem acontecendo, e espero que continue assim", destacou.

 

Fora da zona de rebaixamento, a equipe tem a chance de se distanciar ainda mais na próxima quarta-feira (27), contra o Ceará, na Arena Fonte Nova. Guto, que conhece bem o Vozão, falou em "minimizar erros" para conseguir mais um bom resultado.

 

"Equipe que marca muito forte, não desiste nunca, tem qualidade e muito difícil de ser batida. Eles vêm em uma sequência que perderam pouco. Vai ser um jogo muito difícil, embora o Bahia tenha tido felicidade esse ano de vencer o Ceará em duas partidas. Partida importantíssima, mais uma decisão, e a gente tem que minimizar erros. Estamos com todos anotados. É uma coisa interna nossa", projetou.

 

Com 31 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª posição da competição nacional.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26410-guto-ferreira-comenta-mudanca-tatica-e-valoriza-espirito-coletivo-do-bahia.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online