O técnico Guto Ferreira, do Bahia, lamentou a eliminação do Bahia no Campeonato Baiano após o triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista nesta quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova. Após o jogo, o comandante tricolor disse estar chateado e analisou que a evolução do time na competição aconteceu tarde demais.

 

"Dizer para o nosso torcedor o quanto chateado eu tô pela situação. Sinceramente, não esperava ter tido uma campanha assim, nossa reação veio tardia, confiava que a gente tinha chance. Pedir desculpas ao torcedor, estou bastante chateado sim. É olhar para frente, temos outra decisão sábado e daqui a uns dias começa a competição que vai nos conduzir ao lugar que o Bahia nunca devia ter saído, que é a Série A do Brasileiro", disse.

 

Na opinião do treinador, diversos fatores influenciaram na eliminação do Bahia. Entre eles, o fato de estar atrás dos adversários na preparação e os problemas para contratar.

 

"Acho que tiveram vários erros. Não é uma única coisa. Tiveram erros de planejamento? Talvez. Situações de gestão de quem tinha que sair e entrar, tempo… Vocês não podem esquecer que dia 10 de dezembro muitos desses estavam treinando e nós terminando uma competição. Da equipe que terminou, mais de 50% não retornou. Dificuldades de contratações e o desempenho em campo", explicou.

 

O "Gordiola" falou pouco sobre o desempenho contra o Bode, mas citou a entrada de Mateus Claus na entrada de Teixeira, que vinha falhando na meta tricolor.

 

"Claus estava aí, era uma opção… Temos o Danilo, o Dênis que começou a competição. O titular até o atentado era o Danilo e deve retornar. Claus fez uma boa partida e somou pontos para estar dentro do nosso trabalho", destacou.

 

O Bahia volta a jogar no próximo sábado (19) contra o Sergipe, em Aracaju, pela Copa do Nordeste. O Tricolor precisa vencer e torcer para Náutico ou Botafogo-PB tropeçarem para avançar.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/27125-guto-ferreira-lamenta-eliminacao-do-bahia-no-estadual-reacao-veio-tardia.html