A temporada 2022 se inicia neste sábado (15) para o Bahia. A partir das 16h, a bola rola na Arena Cajueiro para o confronto diante do Bahia de Feira, pela primeira rodada do Baianão. Eliminado nas semis pelo próprio xará do interior em 2021, o Esquadrão quer retomar o caminho do título no estadual.

 

O início da competição do Bahia será com o time de transição, que vem treinando desde o início de dezembro para a competição nacional. No entanto, o surto de Covid-19 que afetou o CT Evaristo de Macedo fará com que a equipe tenha muitas mudanças e conte até com alguns atletas do profissional no grupo.

 

Outra mudança será na área técnica. Afastado por conta da doença, o auxiliar Bruno Lopes dará espaço a Vinícius Rovaris. O profissional está no clube desde agosto e terá a responsabilidade de orientar os atletas na beira do gramado.

 

Atacante do Tricolor, Marcelo Ryan destacou a fome do time B em conseguir dar uma boa primeira impressão e levar os três pontos para casa.

 

"Nós vamos com tudo para cima do Bahia de Feira em busca dos três pontos. Queremos começar bem o campeonato. Será muito importante para nós', disse o atleta.

 

"Nossa preparação foi muito boa. Nós abrimos mão das férias, voltamos antes que os demais e estamos fortes para estreia", completou.

 

FICHA TÉCNICA Bahia de Feira x Bahia Campeonato Baiano – 1ª rodada Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana Data: 15/01/2021 (sábado) Horário: 16h Árbitro: José Reis de Jesus Júnior Assistentes: Antonielson Jesus da Silva e Bruno da Paixão

 

Bahia de Feira: Adilson; Wellison, Paulo Paraíba, Marcelo e Cazumba; Victor Salvador, Zé Oliveira, Diones e Cássio; Caíque Bonfim e Deon. Técnico: Flávio Araújo.

 

 

Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel, Ligger, Guilherme Silva e Tiago Rosa; Miquéias, Lucas Araújo e Choco; Gregory, Brener e Marcelo Ryan. Técnico: Vinícius Rovaris.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26828-na-arena-cajueiro-bahia-enfrenta-o-bahia-de-feira-na-estreia-do-baianao-2022.html