Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Óscar Ruiz está na mira do Banfield, diz jornal argentino – 25/12/2021

O Banfield, da Argentina, está interessado no meio-campista Óscar Ruiz, que pertence ao Bahia. A informação é do jornal argentino Olé. O time é treinado pelo técnico Diego Dabove, que teve rápida passagem pelo Tricolor neste ano na campanha do rebaixamento à Série B.

 

Fora dos planos do Tricolor, o atleta declarou recentemente, em entrevista a uma rádio do Paraguai, que foi procurado por um clube da Argentina, que vai disputar a Copa Sul-Americana em 2022 (lembre aqui). Em outubro deste ano, o Bahia Notícias apurou que a diretoria baiana estudava alternativas para definir o futuro do meia e uma delas seria o empréstimo (leia aqui).

 

Ainda de acordo com o Olé, o maior entrave da possível contratação de Ruiz pelo Banfield seria a questão financeira. O clube argentino não teria condição de arcar o salário do atleta e um acordo só seria sacramentado caso houvesse uma redução nos números. Além disso, o paraguaio também estaria na mira do Cerro Porteño, onde atuava quando foi contratado pelo Bahia por R$ 2 milhões.

 

Óscar Ruiz chegou na Cidade Tricolor neste ano e disputou 32 jogos com um gol marcado, porém ele não conseguiu se firmar no time baiano. Após a saída de Diego Dabove, ele foi afastado do elenco principal pelo técnico Guto Ferreira e passou a treinar com a equipe de transição. O contrato do paraguaio vai até o final de 2023.

 

Rebaixado no Brasleirão de 2021, o Bahia tenta enxugar a folha salarial para se adequar à realidade da Série B nacional.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26721-oscar-ruiz-esta-na-mira-do-banfield-diz-jornal-argentino.html

Open chat
online