Na briga para não ser rebaixado, o Bahia entra em campo na noite deste domingo (24), às 20h30, para enfrentar a Chapecoense na Arena Fonte Nova. Diante do lanterna, o Esquadrão de Aço tem a chance de se distanciar dos últimos lugares a depender do desenho da rodada 28.

 

Essa foi a primeira "semana cheia" que o técnico Guto Ferreira teve para trabalhar o time desde que ele retornou ao Tricolor. Para conseguir os três pontos, o volante Patrick acredita que a equipe deve manter a postura que vem sendo implementada desde a chegada do Gordiola. Sob o comando dele, o time conseguiu um triunfo e dois empates.

 

"A mesma dos três jogos. Não temos que pensar na Chapecoense e sim no nosso time. A gente pegou Palmeiras, Athletico e América e entramos com a mesma mentalidade", disse.

 

O jogo contra a Chape será o segundo com a presença da torcida após a liberação parcial das arquibancadas após um ano e sete meses de restrições por conta da pandemia. 

 

"Acho que a importância vai ser fundamental. Senti uma energia surreal e estava sentindo que tinha 50 mil pessoas. Nos próximos jogos esse apoio vai ser fundamental", exaltou Patrick.

 

A tendência é que Guto Ferreira mantenha o time que vem jogando nos últimos jogos, com a exceção de Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodriguinho deve ser o seu substituto.

 

CHAPECOENSE

Praticamente na Sèrie B 2022, a Chapecoense tem uma péssima campanha, com um triunfo, dez empates e 16 derrotas. O time do técnico Pintado não vai ter o zagueiro Ignácio, que pertence ao Bahia, e o atacante Perotti, machucado. Por outro lado, o lateral-esquerdo Busanello e o meio-campista Anderson Leite voltam ao time após suspensão. O Verdão do Oeste vem de uma derrota para o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Condá.

 

FICHA TÉCNICA Bahia x Chapecoense Campeonato Brasileiro – 28ª rodada Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 24/10/2021 (domingo) Horário: 21h30 Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos FIFA-GO) VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

 

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Raí, Rodriguinho e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

 

Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Laércio, Joilson, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike e Rodriguinho. Técnico: Pintado.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26406-para-ganhar-corpo-fora-do-z-4-bahia-enfrenta-a-chapecoense-na-arena-fonte-nova.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *