Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Presidente do Conselho do Bahia explica motivo de reunião com Bellintani: ‘Identificar falhas’ – 13/12/2021

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martínez, explicou, nesta segunda-feira (13), a reunião convocada para pedir explicações ao presidente Guilherme Bellintani (saiba mais aqui). O encontro foi marcado para o dia 20 de dezembro, "onde teremos a oporunidade dos conselheiros e conselheiras formularem perguntas, tirarem dúvidas, esclarecerem alguns pontos acerca do Departamento de Futebol".

 

"Nessa reunião o objetivo é, através desses questionamentos, identificar pontos em que ocorreram falhas, e a partir disso os conselheiros pretendem contribuir com a diretoria executiva, com o planejamento do futebol do próximo ano, para atingir nossa meta maior agora, que é retornar de imediato à Série A", destacou Martínez, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. 

 

O membro do Conselho revelou ainda que essa conversa já era esperada antes mesmo da finalização do Campeonato Brasileiro, no qual o Bahia terminou rebaixado para a Série B. 

 

"Entendemos que são 100 pessoas, 100 torcedores, antes de tudo, do Esporte Clube Bahia, e 100 cabeças podem ajudar com ideias, propostas, para a diretoria executiva possa atingir o objetivo de evitar falhas", disse. 

 

Para 2022, Martínez revelou que estão previstos uma série de projetos. "O ano de 2022 promete ser muito produtivo, porque no ano de 2021 fizemos uma série de preparações para uma série de alterações de diplomas legais. Temos diversos, como transparência, vamos reformular os documentos. Tem alteração estatutária, reforma do Regimento Interno do Conselho, Código de Ética e Conduta, todos esses documentos foram preparados durante 2021 e serão finalizados em 2022", concluiu. 

 

O Bahia disputará, no ano que vem, o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26662-presidente-do-conselho-do-bahia-explica-motivo-de-reuniao-com-bellintani-identificar-falhas.html

Open chat
online