Produtor do canal Sou Mais Bahia no YouTube, Matheus Barbaço concorda com as críticas feitas pela torcida ao presidente Guilherme Bellintani. Nesta quinta-feira (10), em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, ele comentou o pedido de impeachment feito pelo grupo "O Bahia é de Todos e de Todas". 

 

"É um movimento, para mim, natural. Ele [Bellintani] sabia que tudo o que foi plantado em algum momento seria colhido. A irritação, toda a revolta, é legítima, só não pode descambar para a violência, como acabou acontecendo. Eu acredito que é o primeiro pedido de impeachment, e Bellintani vai ter que saber lidar com isso também", afirmou. 

 

Torcedor apaixonado do Esquadrão, o influencer contou sobre o desafio de produzir conteúdo de forma responsável. "A gente tem que procurar ter equilíbrio, um pouco de racionalidade em meio a tanta passionalidade. Antes de qualquer coisa, eu sempre falo isso, sou um torcedor. Apesar de ter formação em comunicação, eu sou Bahia. A grande diferença é que além de jogar pedra, como a gente diz, viramos vidraça. O torcedor, quando vê a gente no estádio, cobra, exige um posicionamento mais forte, para que possamos ser o porta-voz que eles acreditam que a gente é. É complicado, difícil, mas não arrependo de ter investido para ter o Sou Mais Bahia como canal de ligação com o torcedor", destacou. 

 

Por fim, Barbaço comentou sobre a possibilidade da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Bahia. "Eu acredito que não tem que esperar muito, não. Quem esperar vai ficar para trás. O que eu acho que tem que ser muito bem articulado é o projeto. O próprio Bellintani falou que o Bahia não está atrás de um cheque, tá atrás de uma ideia, de uma nova mentalidade, de um modelo que possa fazer o clube crescer de patamar. É um movimento inevitável. Em algum momento os clubes brasileiros vão abandonar o modelo associativo", opinou. 

 

Confira a entrevista completa: 

 

 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/27098-produtor-do-sou-mais-bahia-barbaco-diz-que-revolta-de-torcida-com-bellintani-e-legitima.html