Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Raí comemora momento no Bahia e fala sobre adaptação no futebol brasileiro: ‘Nível superior’ – 10/11/2021

Autor de dois gols em sete jogos desde que chegou ao Bahia, o atacante Raí comemorou o momento do clube na Série A do Brasileirão. Com 36 pontos, o Esquadrão vem se afastando da zona de rebaixamento após a chegada do técnico Guto Ferreira. 

 

"É um momento tão especial para mim, para o grupo, para a torcida. É um momento que estamos precisando, que o time vem trabalhando para isso. Os companheiros, todos, estão se esforçando para a cada jogo levar o triunfo para casa. Fico muito feliz", afirmou, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (10). 

 

Contratado em setembro junto ao Deportivo La Coruña, o jogador disse ainda estar se adaptando ao futebol brasileiro, pelo qual nunca tinha atuado. "Sempre que eu via o futebol brasileiro, achava um nível muito superior, tanto tático, como em qualidade. Sempre foi falado lá fora que jogador brasileiro é diferenciado, que o Campeonato Brasileio tem nível alto. E estou me adaptando. Tenho que agradecer a Deus, ao clube por ter facilitado os meios de adaptação, aos meus companheiros, e a todos que confiam em mim, a torcida", pontuou. 

 

Antes de chegar, inclusive, ele passou cinco meses sem jogar. O atacante relembrou o momento. "Foi difícil no início. Acredito que me sinto melhor na parte física, e vim trabalhando com grandes profissionais no Bahia que me ajudaram a crescer a nível físico. Dentro do terreno do jogo, isso facilita muito, para o mister contar comigo. Já vou para o oitavo jogo no clube, e isso tem me ajudado bastante", comentou. 

 

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (10), contra o Flamengo, às 19h, no Maracanã. O Rubro-Negro é o terceiro colocado do Brasileirão, mas não vem em bom momento. Empatou com a Chapecoense na última rodada, em 2 a 2, e viu o sonho de conquistar mais um título se distanciar. 

 

"Indepedente do rival, do problema que eles possam ter, temos que focar no nosso, no nosso dia a dia, na nossa partida. Vai ser uma situação difícil para eles, mas temos que focar em nós, no que temos que fazer, e tentar tirar o triunfo", analisou Raí. 

 

Substituído na última partida por Rossi, autor do gol que deu o triunfo sobre o São Paulo, o atacante comentou sobre a concorrência do búfalo. "Na verdade, é uma felicidade. No dia do jogo, do gol, quem ia imaginar que eu seria a troca. E sou muito grato, fiquei feliz por ele. Tive uma palavra com ele, agradeci. Independente de tudo, ele vai querer jogar, eu vou querer jogar. Mas sempre a gente vai estar se apoiando, um pensando no melhor para outro. É um grupo, uma família, um time. Ele jogando, eu jogando, o clube ganhando, tudo vai ser melhor", destacou. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26489-rai-comemora-momento-no-bahia-e-fala-sobre-adaptacao-no-futebol-brasileiro-nivel-superior.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online