Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Reunião sobre SAF visa ‘se antecipar a qualquer proposta’, diz presidente do Conselho do Bahia – 25/01/2022

A reunião do Conselho Deliberativo do Bahia marcada para esta quinta-feira (27) visa "se antecipar a qualquer proposta" para a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. Foi o que revelou o presidente do Conselho, Leonardo Martinez, nesta terça (25). 

 

"A SAF é um tema que está hoje pipocando no nosso cenário. Todos os clubes de futebol estão buscando se informar, entender melhor. Tenho muito orgulho de dizer que o Conselho Deliberativo vai se antecipar a qualquer proposta, porque não existe nenhuma proposta de SAF para o Bahia, mas não podemos ficar alheio a essa situação. Vamos, através dessa comissão provisória, estudar tecnicamente o assunto. Vamos pegar os prós, os contras, o que é verdade, o que é fake, o que funciona, quais são os riscos, os benefícios… o objetivo é discutir o assunto, não só dentro do Consleho, mas em audiências públicas com a participação dos torcedores. Se um dia chegar uma proposta real, que sócios e torcedores estejam munidos com a informação ideal", afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. 

 

Recentemente, Botafogo e Cruzeiro passaram por criações de SAF, nas quais empresários tornaram-se sócios majoritários dos clubes. A decisão final no Bahia, caso haja uma proposta aceita pelo Conselho Deliberativo, será tomada pelos sócios, em Assembleia Geral, segundo Leonardo. 

 

O presidente do Conselho comentou ainda sobre o decreto do governo da Bahia que diminuiu o limite de público nos estádios para 1,5 mil pessoas (confira aqui). A medida fez com que o Bahia anunciasse que jogará na Fonte Nova com portões fechados (saiba mais aqui). Na visão do entrevistado, o decreto não é proporcional. 

 

"Não estou deixando de reconhecer que estamos passando por um momento difícil do ponto de vista sanitário. São importante todas as medidas de afastamento. Mas eu não posso deixar de pontuar. Temos um estádio amplo, aberto, que cabe mais de 45 mil pessoas. Esse estádio de futebol pode receber a mesma quantidade de pessoas que uma casa de festas que caibam 3 mil pessoas. A Arena Cajueiro pode receber 1500 pessoas, com capacidade para 4 mil. Preciso repudiar esse decreto, porque é desproporcional", criticou. 

 

Confira a entrevista completa: 

 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26885-reuniao-sobre-saf-visa-se-antecipar-a-qualquer-proposta-diz-presidente-do-conselho-do-bahia.html

Open chat
online