Meia de origem, o zagueiro Alisson Cassiano, reforço do Vitória para a temporada de 2022, destacou suas características na construção de jogadas. Ele foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (7) na Toca do Leão. 

 

"Eu acabei virando zagueiro bem mais tarde. Jogava no meio-campo. Mesmo hoje, de zagueiro, o cara ainda tem algumas valências de outras posições. Gosto de construção, de poder chegar na frente. É algo do meu jogo que tenho prazer em fazer", afirmou, durante entrevista coletiva. 

 

O Rubro-Negro estreia no Campeonato Baiano no dia 16 de janeiro, contra a Juazeirense, no Barradão. Com pouco tempo para trabalhar, a comissão técnica tem sido "cuidadosa" com os atletas, segundo Cassiano. 

 

"Eles têm tomado bastante cuidado com a gente, com relação a carga, ao ritmo dos treinos. Têm sido treinos bem intensos. Ontem ficamos fora de uma parte do treino por causa disso. [No dia da estreia] Não vai ser o ideal ainda, porque os dias de preparação são poucos, o calendário é apertado, mas eu tenho certeza que, na medida em que os jogos forem passando, a gente vai ganhando ritmo", ponderou. 

 

O zagueiro também elogiou o trabalho do técnico Dado Cavalcanti. A princípio, segundo ele, o comandante tem exigido um time do jeito que gosta: construtivo. "Um time que tem consciência do que faz com a posse de bola", pontuou. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/24828-alisson-cassiano-se-classifica-como-zagueiro-construtor-tenho-prazer-em-fazer.html