O Vitória está aguardando uma posição da Fifa, entidade máxima do futebol mundial, para saber como procederá no caso David. Vendido ao Metalist, da Ucrânia, o atleta voltou ao Brasil neste domingo (6), por causa da guerra causada no país pela Rússia (lembre aqui). 

 

"Jogador foi vendido para o Metalist, tem um contrato assinado, com anuência da Fifa. O Metalist era para ter pago o Vitória no dia 28 do mês passado, não pagou. Evidentemente houve o fato interveniente da guerra. O Vitória tentou entrar em contato com o Metalist através de e-mail, tentou por telefonema, mas não conseguiu. Nós até então não tínhamos liberado a rescisão do jogador, estávamos aguardando o desfecho da guerra. David continua com contrato com o Vitória, e nós fizemos uma consulta à Fifa e aonde está depositado o contrato para saber qual será o procedimento do Vitória. Se o Vitória mesmo com a questão da guerra e sem conseguir falar com o Metalist tem ou não que liberar o jogador. O fato novo é que não aconteceu só com David, mas com todos os jogadores que jogam na Ucrânia, a Fifa autorizou eles a serem emprestados a qualquer clube do Brasil até o mês de junho. O campeonato lá já foi suspenso. O Vitória consultou mais uma vez a Fifa, tendo em vista que o caso de David é diferente, e aguardamos a deliberação. O que a Fifa resolver vamos acompanhar", afirmou o presidente interino do Leão, Fábio Mota, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. 

 

David foi negociado com o Mestalist, mas ele segue registrado como atleta do Vitória, já que sua rescisão ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Vale lembrar que existe um contrato assinado entre o clube ucraniano, o Leão e o jogador. 

 

A Ucrânia foi invadida pela Rússia no dia 24 de fevereiro.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/25025-caso-david-vitoria-aguarda-posicao-da-fifa.html