Bahia Notícias / Esportes / E.C. Vitória / Com falta de material, Vitória não realiza exame de CK há mais de 15 dias – 12/08/2021

Não é novidade para ninguém que o Vitória vive uma crise financeira. Mas, a "falta de saúde monetária" tem se agravado e "bateu nas portas" do departamentos médico e de fisiologia. O clube tem deixado de fazer exames de CK (creatina quinase), por falta de papel no Reflotron, aparelho utilizado no procedimento, segundo apurou do Bahia Notícias. O teste, feito com uma gota de sangue dos atletas, aponta o desgaste muscular deles e quais correm mais risco de lesões. 

 

O teste não é feito há cinco jogos. A última vez foi na derrota por 2 a 1 para o CSA, no dia 24 de julho, no Rei Pelé, em Maceió (AL), ou seja: há mais de 15 dias. 

 

Coincidentemente, o Vitória anunciou a contratação de Marcelo Lins, que será o responsável por coordenar a área cientifica no Departamento de Performance. Uma de suas missões é de aprimorar ações nos setores de fisiologia, físico, fisioterapia e nutrição.

 

O Bahia Notícias entrou em contato com o Vitória, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/24268-com-falta-de-material-vitoria-nao-realiza-exame-de-ck-ha-mais-de-15-dias.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online